domingo, 25 de março de 2018

A Saga Kamen Rider - Parte 2

Após Kamen Rider Black e Black RX, os riders surgiram mais em filmes por um certo período. E com isso houve um período de maturidade maior das obras, em especial na saga de Shin. Mesmo sendo histórias que se baseavam nos clássicos Kamen Riders. Talvez pelas histórias mais antigas de Shotaro Ishinomori não terem os recursos em sua época para tramas mais elaboradas ou até mesmo efeitos especiais que seriam usado a exaustão em sagas posteriores.
Kamen Rider J - Uma raça de invasores conhecido como Fog, ao qual só quatro deles existem, pretende invadir a Terra. Não só a dominar, mas se alimentar da vida humana no planeta inteiro! Mas para isso eles necessitam de um ritual que exige sacrifício. 
O repórter fotográfico Kouji Segawa, que descobriu que diversos animais estavam morrendo misteriosamente numa floresta devido à poluição do lago local, dirige-se para lá e acampa próximo a uma casa no lago. Uma garota chamada Kana é capturada para o tal sacrifício. Ao tentar a salvar Kouji morre no processo.
Enquanto a líder dos Fog continua seus planos sinistros, o corpo de Kouji é levado a dois seres encapuzados que se intitulam Espíritos da Terra. Eles lhe fazem uma cirurgia o tornando Kamen Rider J.
Entre um dos seus poderes mais impressionantes esta o de ser o primeiro rider que fica gigante. Seu poder vem literalmente da força da Terra.
Kamen Rider ZO - Nos confins de uma floresta selvagem, Masaru Aso desperta ao som da música de um relógio de bolso, repetindo para si mesmo o que seria uma mensagem telepática, com um estranho apelo para que protegesse "Hiroshi". Ao que parece esse nome é o do filho de um cientista amigo seu. 
Após isso, Aso se transforma em Kamen Rider ZO. Esse motociclista que auxiliou o Professor Hiroshi Mochizuki em seus experimentos científicos e que após ser cibertizado em fusão com um gafanhoto se tornou Kamen Rider ZO. O único problema é que o vilão que quer sequestrar o filho do professor também foi criado por ele também. Doras.
Kamen Rider Shin - Shin, um ex-motociclista que largou a sua paixão para servir de cobaia em um dos experimentos de seu pai, o renomado cientista Daimon Kazamatsuri que atua como geneticista na ISS (Institute of Super Science, Instituto de Super Ciência) que arbitrariamente é controlada por uma facção conhecida como O Sindicato.
Sexualmente ativo e envolto de cenas de nudez de sua namorada, Ai Asuka, Shin se vê em um drama quando percebe que as experiências feitas em seu corpo podem tê-lo transformado em um ser sem escrúpulos, o culpado pelos ataques a mulheres que aconteciam na cidade por um monstro em forma de gafanhoto.
Yoshikazu Onizuka, parceiro do pai de Shin na criação da arma orgânica perfeita. Apaixonado por insetos, ele acredita que os gafanhotos um dia dominarão os seres humanos graças as suas capacidades físicas e psíquicas além das dos outros seres. Tal crença o leva a injetar genes do inseto em Shin e posteriormente em si mesmo, criando a principal reflexão do filme: até aonde o ser humano pode chegar para defender o conceito de preservação que ele mesmo criou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário