segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Diferenças entre animes e mangás famosos

Aqui não vou falar das diferenças relativas aos fillers. Vou falar de diferenças na saga normal, que quem leu ou assistiu pode ter visto, mas nunca notado. Pois esses episódios das animações não são canônicas, ou seja, não oficiais. nunca ocorreram no decorrer da história de uma obra.  Então, vamos ver isso.
E será sobre a diferença entre um determinado mangá e sua versão animada. Nada te comparar Cavaleiros do Zodíaco com Cavaleiros do Zodíaco Ômega ou a a saga G.
Bem vamos a elas.
One Piece (ou o canibalismo da própria perna): Zeff no anime, teoricamente, protegeu Sanji perdendo sua própria perna no processo. Talvez contra um monstro ou algo do gênero. Mas no mangá, a treta é bem pior mesmo. Nela vemos que o cozinheiro tirou a própria perna para COME-LA! Canibalismo com seu próprio corpo! CARACA.
Lembrando que o cozinheiro, tanto no mangá quanto no anime, tinha deixado a comida que eles tinham para Sanji. Assim, o garoto conseguiria sobreviver apesar de tudo. Ai já vemos uma grande mudança entre um anime e mangá.
Cavaleiros do Zodíaco (ou Mr. Catra é fichinha perto de Mitsumasa Kido): No anime, vemos que, com raras exceções, todas as crianças são orfãs e não possuem parentes. Como dito, os que fogem a regra são Seiya (com sua irmã Seika), Hyoga (que perdeu sua mãe em um naufrágio) e Ikki e Shun (que são irmãos). Mas eles não tem parentes mais velhos até onde se sabe.
Mas no mangá é diferente. Pois Mitsumasa Kido engravidou muita gente... Foi revelado que ele era realmente o pai biológico de todos os 100 orfãos que enviou ao redor do mundo para serem treinados como cavaleiros de bronze! Isso nem a Animax sabia! Chupa Sérgio Peixoto!
Sem contar que no mangá a violência é bem maior!
Naruto (ou a violência era maior quando era impressa): Naruto no mangá é bem mais violento que no anime! Bem mais mesmo. O que mostrar como poderia ter sido bem pior aquelas censuras que deve no Brasil (ainda assim TODAS as censuras aqui foram uma merda!). 
Exemplo: no teste de Kakashi com os sinos, o genjutsu que ele lança sobre Sakura, foi bem pior. No anime ele só esta ferido por kunais. Mas no mangá, a cena foca no garoto e ele perdeu o braço! 
Na saga que rola na ponte, quando mostra o construtor crucificado, já temos outra diferença. Enquanto no anime ele esta extremamente machucado (mas ainda com os braços) no mangá eles estão cortados. Caramba...
Dragon Ball (ou como o Mirai é diferente XP ): Antes da chegada dos androides, Vegeta treina fervorosamente em outro planeta para atingir o patamar de Super Sayajin. E isso é mostrado no anime de forma até que legal.
Contudo, no mangá, ele só fala que chegou nesse nível e se torna um Super Sayajin. Nada mais. 
Ainda falando na saga dos androides, no anime que conta sobre o Mirai Trunks (o Trunks do futuro), ele só se transforma após a morte de Gohan. Faz sentido, assim como Goku, o garoto perdeu uma das últimas pessoas importantes em sua vida! Diferente de Gothen e o Trunks do tempo normal que parece que peidaram e se tornaram poderosos. Vai se entender... Mas voltando ao assunto...
Já no mangá, na história curta que conta o passado do Mirai Trunks, ele esta treinando com Gohan como Super Sayajin. Lembrando que o filho de Goku nem se esforça, sem um dos braços e sem deixar seus cabelos dourados! Eu gosto desse personagem que nem aparece mas é melhor que o da saga normal...

Extra - Dragon Ball Super (ou Goku tem um sharingan oportunista!): Já notaram como o Goku copia tudo de todos? Tipo, tem uma técnica boa ele aprende rapidinho: Kame Hame Ha, Kayoken, teleporte, fusão. Mas tem coisa pior... Na saga de Goku Black (ou só Black por alguns fãs xiitas) nós vemos isso claramente. 
No anime, Trunks volta no tempo (DE NOVO AKIRA???) e aproveita esse tempo para passear até. Só que no mangá isso não ocorre. É algo mais direto. Tanto que Gohan e Trunks até tem uma conversa bem legal na animação. 
Mas uma coisa que tem no mangá, mas não no anime, é que Goku soltou um Hakai na fuça da fusão entre Samazu e Black. O cara viu uma vez uma técnica de um deus da destruição, e faz com tanta facilidade quanto se peidasse! Caraca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário