domingo, 12 de novembro de 2017

Ayakashi Japanese Classic Horror


Esse anime é a reunião de, pelo menos, três contos de terror japoneses. Envolvendo forças sobrenaturais.
Ele tem um estilo mais antigo e clássico (tanto em história, quanto na tecnologia da animação). Bem diferente de obras modernas como Another ou Hellsing. 
Cada conto deve character designs diferentes, mas a única coisa que eles tinam em comum era a trilha sonora. 
Esses três contos são divididos em onze episódios.
Yotsuya Gaidan: um ronin, casa com uma mulher que ele gostava. Mas o pai da moça os afasta. Contudo, ele consegue ficar com ela. Porém, depois que ela engravida e tem seu filho, a moça adoece de forma pesada. Sem contar que como um samurai sem mestre, ele não tem uma condição financeira nada boa. 
Por interferência de uma mulher solteira e mais rica, acontece uma grande tragédia - visto que ela estava interessada no ronin de forma amorosa. Criando uma assombração que fará da vida dele um inferno.
Essa parte da história, foi criada para funcionar como uma peça de kabuki. Aliás, o autor original dessa história é quem narra ela. 
Tenshu Monogatari: Também foi criada para fazer uma peça de kabuki. Mas essa história introduz um pouco mais de romance. 
Em um castelo misterioso, deusas esquecidas vivem se alimentando do sangue de homens incautos. Isso pois assim conseguem manter sua imortalidade. 
Entre elas temos Hime, que literalmente é a princesa (hime significa princesa, em japonês) daquele castelo. Ela se envolve com um homem, que vai mudar as relações com as outras divindades dali. 
É um pouco mais dramático que a sequência que a parte anterior. Tem três episódios.
Bakeneko: Tem um ar mais de aventura. Diferente das outras duas, essa história não é baseada em uma peça de teatro. Mas sim na lenda de um monstro conhecido no Japão. O bakeneko. 
Tem muito mais elementos sobrenaturais que suas antecessoras, de forma mais franca. 
Um farmacêutico ambulante, estava passando por uma cidade, até que vê um casamento ocorrer. Uma moça pobre, casando com alguém mais rico, justamente para ajudar a família da garota. Inesperadamente, a garota morre. 
O farmacêutico é envolvido nessa confusão. Mas se descobre que tudo aquilo se deve a um demônio. Para que eles consigam eliminar o demônio eles precisam seguir três padrões de regras.
Esses episódios são feitos ao estilo de ukiyo-e. Arte tradicional do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário