domingo, 22 de outubro de 2017

Tretas do K-Pop

A Coréia do Sul pode ser um país mais livre do que sua irmã do norte, mas isso não significa que ela seja menos polêmica. Ela ainda é conservadora. Leia agora algumas coisas bizarras do k-pop relativamente recentes:

Park Bom: Essa cantora fez parte do grupo coreano 2NE1. E olhando fotos dela do antes e depois da garota, nós notamos que ela COM CERTEZA fez cirurgia plástica. Coisa estritamente proibida entre os membros de k-pop. Sério, isso é uma regra dos k-idols.
O pior não foi a plástica, mas sim quando ela foi pega importando drogas (anfetamina) dos Estados Unidos. Isso pelo correio!
E isso afetou também o seu grupo 2NE1. Fazendo com que o grupo se desfizesse em 2005.
CL: Ela era membro do 2NE1, mas não se envolveu com nada de errado. Ainda assim, em sua carreira solo, ela deve um certo problema em uma de suas músicas. 
Em um remix de suas canções ela usou um trecho do alcorão. Para quem não sabe é o livro sagrado da religião islâmica! Aqueles mesmos que são conhecidos por serem extremistas e atacarem cidades por conta de piadas com símbolos ou líderes religiosos. Isso não é uma globalização com pessoas de descendência muçulmana, mas há de convir que foi perigoso.
A própria religião proíbe o uso das escritas sagradas como paródia ou piada. 
Ela tirou o trecho e se deculpou via Twitter.
PSY: Como dito, a Coréia do Sul é considerada um país BEM conservador. A ponto de seu governo se irritar com artistas, até mesmo em clipes, por desrespeitarem certas leis ou regras, que aqui não seria nada de mal.
E o pessoal lá no país ficou puto da vida com ele... Pois ele chutou um cone de trânsito na música Gentleman! A censura coreana falou que ele incentivou aos jovens desrespeitarem leis de trânsito. Ao ponto do clipe ser banido de algumas emissoras de TV por lá.
Lee Hyo Ri: Ela também deve um clipe barrado pelo mesmo motivo. Desrespeito as leis de trânsito. No caso, por ela não estar usando cinto de segurança em alguns takes de sua música ChittyChitty BangBang.
Glam: Lee Dahee, membro desse grupo, decidiu chantagear uma certa pessoa. A vítima foi um ator Lee Byung Hun, ator sul-coreano, que fez um sucesso até que relativamente recente. A Dahee se juntou a uma modelo Lee Ji Yeo, e deve um caso com o ator. As duas se uniram e fizeram o complô contra ele. E divulgariam um filme intimo do cara. O equivalente a cinco milhões de dólares.
As duas foram presas pois o ator levou o caso para polícia. Com prisão de um ano.
Red Velvet: Tudo se deve ao clipe de sua música Happiness. Na edição do vídeo o pessoal colocou cenas que fazem referência aos atentados de 11 de Setembro. 
Sem contar que existem outras cenas que fazem referências sobre as bombas de Hiroshima e Nagasaki. Acontece que a Coréia do Sul e Japão tem uma rixa histórica em que a segunda causou diversos problemas (para se disser o mínimo) para a primeira. 
A mídia japonesa odiou. Era óbvio.
BigBang: T.O.P. virou um escândalo. Pois a polícia veio a público falar que ele foi pego fumando... Maconha. Como dito antes, essas drogas não são vistas de modo bom para o pessoal.
Mas acontece que isso já tinha acontecido com outro integrante do BigBang, G-Dragon.
O maior problema é que T.O.P. estava cumprindo o serviço militar obrigatório nesse período. Lá todo homem tem servir a Coréia do Sul, tem que servir o país por 24 meses... Dos dezoito aos trinta e cinco. E ele foi processado para um CARAMBA!
Mas dois dias depois, ele deve uma overdose de remédios para a ansiedade.
Twice: Ele foi formado em um programa em que boa parte das jovens viria da Coréia do Sul e do Japão. Contudo, tinha a Tzuyu, que nasceu em Taiwan. O problema é que China e Taiwan tem uma treta histórica! Os dois países se separaram, mas a China nunca reconheceu isso! 
Cada uma das candidatas tinha uma bandeira que representasse seu país. E entregaram a Tzuyu a de Taiwan... Já viu a merda?
Ela foi considerada uma ativista pró-independência pela China! Sendo que era uma garota de dezesseis anos! E o Twice foi proibido de entrar no país. Perdendo também vários contratos (lembrem que a China é a maior potência econômica no mundo). Além de ser retirados do Spotify japonês, junto com todos os artistas da empresa delas.
A Tzuyu foi obrigada a gravar um vídeo de desculpas, mas o clima ali é tenso demais. E até o presidente de Taiwan na época, Ma Ying Jeou, se manifestou em defesa da jovem artista.
GOT7: JB foi acusado de fazer piadas inapropriadas para uma fã. Ela tinha falado que estava cansada e por isso, na noite antes de pegar seu autógrafo, dormiu em um motel. O cantor perguntou se ela não tinha ouvido barulhos estranhos (para ser mais simples), mas ele continuou com as piadas ainda assim.
Soohyun e Jo Kwon: Os dois teriam um relacionamento íntimo. Lembrando mais uma vez, eles são bem chatos com questões sexuais. Em especial, homossexualismo. E também criando polêmica pelo fato pois eles não podem namorar enquanto forem k-idols. Junta tudo e dá problema.
Seungri: Outro membro do BigBang. Nesse caso, uma mulher teria publicado fotos íntimas do rapaz. Isso pois eles teriam passado a noite juntos. Ela ainda comentou que ele teria um fetiche meio sadomasoquista. Ele a teria estrangulado diversas vezes, sem beijar a garota.
Não foi comprovado se isso é verdade...
Ailee: Teriam sido divulgadas fotos da cantora antes de debutar. Essas fotos foram divulgadas no maior site sobre k-pop. Eram fotos dela nua e semi-nua. Na verdade, elas teriam sido reveladas por seu ex-namorado.
Jang Seok Woo: Ele na verdade praticou agressão sexual contra trainees. Ele era CEO da OpenWorld Entertainment.
O cara faria trainesses beberem e então abusaria deles no porão da empresa! Ele ainda fazia as trainees do sexo masculino abusarem das do sexo feminino! Um cara podre... Ele foi sentenciado a seis anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário