sábado, 14 de outubro de 2017

Castlevania: o animê/série da Netflix

Nunca ocorreu de ter uma boa adaptação para filmes de um game. Poucas foram as vezes em que isso ocorreu. Por exemplo, com Mortal Kombat e Silent Hill. Mas quando se adapta um game para série, ainda mais em desenho animado, é pior ainda. Vide coisas antigas como a animação de Super Mario ou Capitão N: O Mestre dos Jogos (Captain N: The Game Master). Que não eram ruins, mas não tinham o gosto de uma série e sempre com teor altamente infantil. Agora, a Netflix fez algo lindo (como só ela poderia): serializou em uma animação boa, o jogo Castlevania. Vamos ver no que resultou.
Na história, acompanhamos inicialmente o antagonista, Drácula. Ele é confrontado e começa uma relação com uma simples humana. Sim, ele deve um filho. Alucard. Mas os humanos fazem suas burradas.
20 anos depois, em Târgovişte, Lisa Tepes é queimada na fogueira depois que um bispo descobre equipamentos científicos em sua casa e a acusa de bruxa. Dracula está devastado e furioso ao saber da morte de sua esposa e declara que as pessoas têm um ano para sair, após isso, matará todos os humanos que permaneçam em Valáquia. Seu filho, Alucard, diz que, em vez disso, vá atrás do homem responsável em vez de toda a humanidade, mas Dracula o ataca de raiva. Um ano depois, o arcebispo acolhe uma festa dizendo que Dracula não era nada mais do que a ilusão de um farsante.
Como prometido, Dracula mata o Arcebispo, destrói a igreja e ordena que seu exército demoníaco mate todos os humanos na Valáquia. À medida que o exército se espalha, as pessoas culpam as nobres famílias do reino, incluindo os Belmonts.
Ao passar pela cidade, ele descobre que as pessoas da cidade culpam um grupo de oradores que recentemente apareceu como a causa da ofensiva de Dracula. Ele salva um orador ancião de um padre corrupto, que o traz de volta para sua casa para conhecer seus colegas oradores. Trevor insiste que eles deixem a cidade para sua própria segurança, mas o Ancião se recusa, como sua neta desapareceu depois de se aventurar nas catacumbas abaixo da cidade em busca do "soldado adormecido", um herói lendário que eles acreditam pode derrotar Dracula. Furioso, Trevor concorda em recurerar o orador desaparecido.
Inspirado na clássica série de jogos, Castlevania, o anime original da Netflix é uma sombria fantasia medieval, que segue o último membro do clã Belmont, enquanto ele tenta salvar a Europa Oriental da extinção nas mãos do próprio Vlad Dracula Tepes. Não muito por sua própria vontade.
Com as vozes de Richard Armitage (Thorin em O Hobbit), James Callis (Dr. Gaius em Battlestar Galactica), Graham McTavish e Alejandra Reynoso, os caras mostram que não estavam de brincadeira quando começaram essa obra-prima. A música fica por conta de Trevor Morris. O principal produtor executivo é Warren Ellis, que também escreve a obra. Direção de Sam Deats. 
Ele é baseado no jogo Castlevania 3: Dracula's Curse e sua primeira temporada funcionou mais como um prequel, uma história ANTES do enredo principal. E sem contar que é Rated-R, algo mais voltado para adultos. E acertou em cheio. Um cara com mais de trinta anos conhece a história do jogo.
Cada um dos personagens tem sua personalidade mais verdadeira, algo mais próximo da realidade. E você não odeia o Drácula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário