sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Outros autores que fizeram Saint Seiya



Masami Kurumada sempre será conhecido como o criador de Cavaleiros do Zodíaco. Contudo, ele não foi o único ilustrador que mexeu nesse universo. Sempre com supervisão do "pai do Seiya", muitas obras surgiram baseadas em seu trabalho. Confira:
Megumu Okada: Dono de um estilo bem próprio e muito característico, marcado por personagens extremamente esguios e recheado de diversos detalhes em seu rico traço, Okada nasceu no de 1971 e publicou seu primeiro trabalho em 1992, a série Shadow Skill.
Shiori Teshirogi: Essa tímida, mas talentosíssima mangáka nunca teria imaginado que ao comparecer em uma das diversas sessões de autógrafos de Massami Kurumada, e dito ao homem quanto seu trabalho a influenciou a se tornar desenhista, seria convidada a assumir a arte do spin-off de Saint Seiya (Saintia Sho). A autora participou em especial de diversos doujinshis e da curta série Kieli.
Kuori Chimaki: É uma artista de poucos trabalhos, sendo mais conhecida pela adaptação em mangás dos animes da série Gundam e Sengoku Basara.
Yun Kouga: Assim como Shiori, Yun, deu seus primeiros passos nos circuitos de doujinshis de Saint Seiya. Até ter sua estréia profissional em 1986, com Metal Heart. De lá para cá, ela publicou diversas séries como Earthian, La Vie en Rose e Loveless, sem dúvida seu trabalho de maior reconhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário