terça-feira, 8 de agosto de 2017

Informações básicas sobre Naruto


Muitos desses dados são conhecidos pelos fãs de Naruto, ou seja, algo conhecido da grande maioria. Contudo, com o surgimento do mangá, e em seguida, do anime de Boruto (filho de Naruto), eu achei bom definir alguns dados da história aqui.
Quando uma das aldeias ninjas aceita uma missão, sua dificuldade é avaliada e classificada em ranks (níveis). As missões são então encaminhadas para os ninjas (também chamados de shinobis) conforme suas habilidades. Quanto mais alto o rank da tarefa, mais caro ficará para o cliente pagar.
Rank A: Apenas os jounins de elite dão destas missões. Assassinato, escolta de chefes de estado, mais toda e qualquer missão com altíssimo risco de vida. Quase sempre envolvendo não só uma região, mas um país inteiro.
Rank B: Escolta de pessoas extremamente importantes, caça a criminosos de alta periculosidade (ou habilidade), espionagem, entrega de mensagens secretas, entre várias outras coisas desse tipo. Quase sempre envolvem combates pesados e grande risco de vida. Chuunin experientes ou jounins são os que dão conta destas missões.
Rank C: Escolta de pessoas importantes, caça a bandidos comuns, entrega de mensagens confidenciais, entre várias coisas desse tipo. A maioria delas envolve combates. Para genins experientes ou chuunins.
Rank D: Missões básicas como procurar animais de estimação perdidos procurar animais de estimação perdidos, fazer compras, servir de babá, entregar mensagens comuns, entre várias outras coisas desse tipo. Em geral estas missões não envolvem combates e o risco de vida é quase zero. Elas são confiadas aos genins.
Existem, de forma concreta, cinco vilas ninjas. Para muitos países, as vilas shinobi significam poder militar. Os cinco maiores países do continente têm cada um sua própria vila de ninjas. São elas
Vilarejo Secreto da Folha (Konoha) no País do Fogo (He no Kuni);
Vilarejo Secreto da Névoa (Kiri) no País da Água (Mizu no Kuni);
Vilarejo Secreto da Nuvem (Kumo) no País do Trovão (Rai no Kuni);
Vilarejo Secreto da Pedra (Iwa) no País da Terra (Tsuchi no Kuni);
Vilarejo Secreto da Areia (Suna) no País do Vento (Kaze no Kuni);
Graduação dos ninjas:
Estudantes da academia de ninjas: Equivalente ao nosso primário e ginasial. Estudantes conhecem as técnicas de luta e truques básicos, mas ainda não fizeram o teste para serem ninjas.
Genin (pronuncia-se "guenin"): Ninja de nível baixo, o soldado raso. Em Naruto, equivalem ao nosso colegial e já podem realizar missões de nível C ou D. São agrupados em times de três, dirigidos e treinados por um jounin.
Chuunin: Ninjas de nível médio. Alguns chuunins são professores da academia de ninjas.
Jounin: Ninja de elite. São veteranos de muitas lutas e dominaram várias técnicas.
Sannin (sage ou sábio): Ninjas de elite legendários. Possuem habilidades e técnicas fora do comum. Exemplo disso na obra são Jiraya, Tsunade e Orochimaru.
Kage (pronuncia-se "kague"): O nível mais alto dos ninjas. Na história, cada vila de ninjas tem apenas um kage, que é também seu dirigente. Eles realizam apenas missões do mais alto risco para proteger sua vila.
Ambu: São equipes de ninjas especializados em missões de alto risco, como assassinatos, espionagem e guarda-costas. Eles usam máscaras imitando rostos de animais diversos. Itachi e Kakashi já foram membros da ambu da Vila da Folha.
Missing-nin: Em Naruto, são ninjas renegados, desligados de suas vilas por conta de algum ato criminoso ou desonroso. Uma vez expulsos, são sentenciados à morte e caçados por sua vila.
Hunter-Nin: Ninjas especializados em caçar os missing-nin.
Ainda existem corporações ou grupos que surgem de acordo com a história, como a Akatsuki e a Raiz. Mas isso é algo mais complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário