quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ásia e África: beleza fora dos padrões

Existem pessoas que são extremamente preconceituosas quando as pessoas não seguem os padrões de beleza de uma sociedade. Uma desses grupos, com certeza é o coreano, colocando pessoas em padrões impossíveis para os jovens. Sendo que eles TEM que seguir a ideia de beleza coreana. Contudo, algumas figuras notáveis quebraram esse estilo. Aqui cito só duas delas:
Yoon MiRae: Natasha Shanta Reid, também conhecida como Tasha Reid, é mais conhecida no mundo de k-pop como Yoon MiRae. E ela é uma rapper que nasceu no Texas, dos Estados Unidos da América, filha de um afro-americano e uma coreana. Ela debutou em 1996, no grupo Uptown. Nesse período, ela tinha somente dezessete anos. Já em 1999 ela formou o Tashannie, junto com Annie Lee. Mas em 2000 um escândalo envolvendo marijuana forçou o Uptown a se dissipar (voltaram em 2006 sem a Tasha). Mesmo assim, em 2001, a rapper de talento prosseguiu sozinha na carreira musical com o apelido de "T".
Tasha sofreu muita discriminação pela sua herança multi-étnica. Se tornou uma embaixadora e porta-voz de uma organização da juventude multicultural. Em 2007 ela se casou com o rapper Tiger JK. Eles tiveram um filho chamado Jordan.
Han Hyun Min: Han Hyun Min é o primeiro modelo Coreano-Africano da Coreia, e ele não está apenas mudando a paisagem da moda coreana, mas também tem sonhos de fazer algo grande no cenário internacional.
À primeira vista, Han Hyun Min não parece coreano, mas ele é. Nascido da união entre um pai nigeriano e mãe coreana, o modelo de 16 anos está mostrando sua singularidade em passarelas e sessões de fotos no país ainda muito homogêneo.
Infelizmente, o racismo ainda existe na indústria da moda coreana, mas Hyun Min não está deixando nada ficar em seu caminho. Designers chegaram a dizer para ele que sua cor de pele não era apropriada para eles, além de Hyun Min constantemente lidar com pessoas da indústria falando com ele apenas em inglês, mesmo sabendo-se que ele é coreano. Mas o jovem é mais maduro e mais forte do que as ignorâncias que lhe cercam. Depois de ter experimentado um photoshoot para a GQ Japan no ano passado, o jovem modelo agora tem sonhos de ir para o Japão, onde, segundo Hyun Min, toda a experiência foi mais única do que ele estava acostumado na Coréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário