quarta-feira, 21 de junho de 2017

Personagens com a mesma cara!

Muitas vezes, um personagem tem a mesma cara que outro personagem do autor da obra. E isso é mais comum do que imagina. Outras vezes, o cara utiliza um personagem em outra obra. Simples assim. Até mesmo Yu-Gi-Oh! consegue ser mais original que certos desenhistas antigos. Acredite.
Dragon Ball: É dito que tal pai, tal filho mas isso é ridículo. Bardock é o pai de Goku e Raditz. E parece muito com seus filhos. Pelo menos um deles. Que convenientemente é o protagonista da série. Bacana, a gente tolera isso. Até certo ponto. O engraçado é que ele deve dois filhos. Gohan e Gothen, sendo que só depois esse segundo surge. Pior é que só o segundo se parece com o pai.
Isso sem contar que em um determinado OVA surge um cara chamado Turles, que é a cara do Goku. Como? Eu não sei, talvez o Bardock tenha pulado a cerca. Só que nem é tão ruim assim, mas nota-se que algumas vezes ele não faz só isso com o protagonista. Fazer o que... Nem sempre autores tem boas ideias...
Cavaleiros do Zodíaco: Bem, o problema não é bem só o anime/mangá. Nós temos nesse os protagonistas: Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki... Que vão ser repetidos SEMPRE! Não na obra, mas e outras histórias.
Quem viu os desenhos e mangás de Masami Kurumada veem que isso ocorre sempre nas séries: é o mesmo tipo de rosto para o Seiya em Cavaleiros do Zodíaco, mas também serve para BT'X, Fuuma no Kojiro, Ring ni Kakero e tantas outras obras do cara. Ai você pensa, "ah é só com o principal". Mas não. Além de aparecerem outros personagens que são a cara dos personagens secundários de CdZ, aqui ainda temos referências a outras coisas. Como uma ave mecânica que é a cara da fênix, ou a montaria e proteção especial de Teppei (de BT'X) sendo um pegaso. Deus me livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário