segunda-feira, 12 de junho de 2017

Os chefes de Tekken

Heihachi Mishima: Heihachi nasceu como herdeiro do rico, poderoso e bem respeitado Jinpachi Mishima, dono da Mishima Zaibatsu e um mestre de artes marciais mundialmente famoso. Em algum momento, Heihachi traiu Jinpachi e roubou o Zaibatsu dele. Na linha de tempo de Tekken 1, Heihachi é o proprietário da empresa e um mestre do Mishima Style Karate.
Antes dos eventos do Tekken original, Heihachi jogou seu jovem filho Kazuya, a quem ele considerou fraco (ao que parecia pelo menos...), de um penhasco para testar a força de seu filho... mas Kazuya sobreviveu. Para motivar ainda mais Kazuya, Heihachi adotou um órfão chinês chamado Lee Chaolan e o criou como um rival para seu verdadeiro filho. Ele então anunciou o primeiro torneio King of Iron Fist para realmente testar a força de seu filho quando adultos. Muito para a surpresa de Heihachi, ele foi espancado por Kazuya que ironicamente jogou Heihachi de um penhasco também. No entanto, Heihachi sobreviveu... e treinou para recuperar o que ele já teve. 2 anos depois, Heihachi retorna no The King of Iron Fist Tournament 2, patrocinado por Kazuya. Em Tekken 2, Heihachi derrota Kazuya e o joga em um vulcão. Ele acredita que Kazuya está morto neste momento (juntamente com todos os outros), mas Kazuya mais tarde retornaria em Tekken 4.
Agora, mais uma vez, o chefe do Império Financeiro Mishima, Heihachi organizou sua "Força Tekken", o corpo privado de soldados do MFE, e os despachou para resolver disputas e pesquisar terras boas para cultivo para alimentar os países pobres do mundo, a fim de obter o apoio de líderes mundiais. Quinze anos depois, uma escavação secreta das ruínas da América Central pelas Forças Tekken revela uma descoberta incomum. Eles foram aniquilados por um ser misterioso. Heihachi percebeu que o ser misterioso poderia ser o Ogre lendário, e tomou medidas para realizar o objetivo de sua vida: capturar Ogre e, portanto, governar o mundo. Heihachi fez com que seus pesquisadores coletassem sangue e tecido deixados por Ogre e tentaram criar uma nova forma de vida combinando seu material genético com o dele. O experimento falhou, no entanto, Heihachi aprendeu que ele não tinha o Devil Gene necessário para integrar o genoma de Ogre.
Um dia, Heihachi foi visitado por um menino de 15 anos chamado Jin Kazama. Sendo informado de que Jin era seu neto e que ouviu o que aconteceu com sua mãe, Jun, Heihachi argumentou que Ogre prospera nas "almas fortes" dos outros. Heihachi treinou Jin para usá-lo como chamariz para atrair Ogre. Quando Jin tinha 19 anos, Heihachi declarou ao mundo que o terceiro "Torneio King of the Iron Fist" estava próximo. Ao mesmo tempo, ele notou que Jin, o mais novo da linhagem dos Mishima, começou a mostrar o mesmo poder perigoso que Kazuya tinha. Heihachi decidiu dispor de Jin depois de atrair Ogre, para acabar com o destino condenado do MFE. Ele tentou matar Jin após o terceiro torneio, mas Jin sobreviveu e se transformou em um demônio (Devil Jin).
Durante a pesquisa, Heihachi aprendeu que o corpo de seu filho, Kazuya - a quem ele matou há 20 anos - foi armazenado em uma empresa de biotecnologia de ponta chamada G Corporation. Heihachi ordenou que sua Força Tekken incinerassem a G Corporation ou tentar obter os restos de Kazuya. Eles aniquilaram o laboratório da G Corporation, e a missão pareceu ter sucesso. Isso foi até Kazuya, revivido pela G Corporation, retaliar tudo (e todos) e causar a falha da missão. Heihachi precisava do corpo de Kazuya ou Jin para criar a nova forma de vida. Depois de muita deliberação, um sorriso maligno apareceu nos lábios de Heihachi. No dia seguinte, foi feito um anúncio para The King of Iron Fist Tournament 4, com a Mishima Zaibatsu como prêmio.
Depois de ter sido superado e golpeado inconsciente pela força Jack, Heihachi acorda apenas para descobrir que o Torneio King of Iron Fist 5 já terminou. Ele voltou para a sede da Zaibatsu apenas para encontrar a força de Tekken bloqueando seu caminho. Depois que o próximo Torneio Iron Fist é anunciado e Heihachi descobre que Jin Kazama é o novo chefe do Mishima Zaibatsu, ele está furioso e declara que vai recuperar tudo.
Kazuya Mishima: Uma vez pensado que estivesse morto depois de ser jogado de um penhasco por seu pai Heihachi, Kazuya é um dos lutadores mais temidos do torneio Tekken. Como filho de Heihachi Mishima, Kazuya usa o estilo de sua família de artes marciais (estilo Mishima). Ele tinha um relacionamento "casual" com Jun Kazama e eles tiveram um filho, Jin. Kazuya tem uma rivalidade de longa data com seu pai, Heihachi. Ele também é o mestre do famoso "Electric Wind Godfist ". Devil é o seu alter-ego, quando o gene devil consome ele.
Depois de ser derrotado por Heihachi e jogado na boca de um vulcão há vinte anos, Kazuya foi trazido de volta à vida pela G Corporation, uma empresa de biotecnologia que fez avanços revolucionários no campo da pesquisa biogenética. Com ajuda da G Corporation, Kazuya investigado o mecanismo do Devil Gene que reside dentro de seu corpo, submete-se a experiências genéticas. Kazuya acreditava que uma vez que ele abriu e controlado o poder do Devil Gene, ele seria poderoso o suficiente para derrotar Heihachi Mishima e destruir a Mishima Zaibatsu.
Vinte anos depois, as Forças Tekken atacam um centro de pesquisa da G Corporation sem aviso e conseguiram roubar dados da pesquisa para a Mishima Zaibatsu. Kazuya descobre que ele também era um alvo nesse ataque. Enfurecido que Heihachi mais uma vez estragou seus planos, Kazuya está determinado a buscar sua vingança contra Heihachi mais do que nunca. Kazuya reconhece instantaneamente o anúncio do The King of Iron Fist Tournament 4 como uma armadilha preparada por Heihachi para atraí-lo para fora. Apesar deste conhecimento, Kazuya entra no torneio. Ele o vê como a sua chance de derrotar Heihachi.
Durante o King of Iron Fist Tournament 4, Kazuya sofreu uma derrota nas mãos de Heihachi e mais tarde de Jin. Quando ele finalmente recuperou a consciência, ele foi cercado por um esquadrão de Jack-4. "G Corporation! Então, eles planejam levar-me para fora também" Kazuya se uniu com Heihachi para lutar contra as sucessivas ondas de Jacks até que ele viu sua chance e deixou Heihachi sozinho. Ele se transformou em um demônio e levantou vôo, assim como explodiu o lugar onde estavam. Kazuya, determinado a se vingar daqueles que o traíram, decidiu entrar no King of Iron Fist Tournament 5.
Kazuya Mishima descobriu que a divisão da G Corporation foi quem o traiu e, cruelmente, matou todos eles. Kazuya agora subiu para o topo da G Corporation nas sombras. O mundo agora é contra a Mishima Zaibatsu e Kazuya alimenta esse fogo, levando G Corporation contra ela. 
Kazuya não aguentaria mais ninguém conquistar o mundo além de si mesmo para que ele decida ir contra Jin Kazama e da Mishima Zaibatsu. Kazuya percebe que G Corporation é muito influente entre os povos do mundo e agora ele manda que qualquer um que capturar Jin Kazama vivo receberá uma recompensa em dinheiro. Isso é imediatamente falado após o anúncio, o King of Iron Fist Tournament 6 é anunciado pelo Mishima Zaibatsu. Kazuya previu que isso iria acontecer e começou a rir histericamente.
Ogre: Ogre é conhecido como O Deus de Luta pelos antigos astecas... uma arma de guerra deixada na terra por alienígenas na antiguidade. Ele tem a capacidade de absorver almas (e consumir suas habilidades de luta) para aumentar seu poder. Muitos anos depois de Heihachi ter recuperado o controle do Mishima Zaibatsu, ele formou a Força Tekken, seu próprio grupo militar. Uma das missões da Força Tekken era buscar um antigo templo situado em algum lugar do México. Logo depois de chegar lá, Heihachi descobriu que toda a sua força havia sido destruída por Ogre. Heihachi, tendo testemunhado o poder de Ogre, procurou capturá-lo na esperança de criar a forma de vida definitiva.
Ogre atacou muitos mestres de artes marciais de renome internacional em todo o mundo. Como muitos personagens de títulos anteriores de Tekken não foram apresentados, acredita-se que o seu desaparecimento se deve a uma vítima de Ogre. Isto é apoiado pelo fato de que o estilo de luta de Ogre é completamente formado por estilos de luta de outros personagens, muitos dos quais não foram os que não apareceram entre o elenco de personagens jogáveis ​​em Tekken 3, como Wang Jinrei, Baek Doo San, Bruce Irvin, Lee Chaolan e Kunimitsu. Mais tarde, revelou-se que os únicos combatentes de Tekken que Ogre atacou / matou foram Baek Doo San (a quem ele não conseguiu matar), o King original e Jun Kazama.
Quando Jin tinha quinze anos, sua mãe avisou-o de um mal aproximando (Ogre) e disse-lhe para buscar refúgio com seu avô, Heihachi. Jin, desejando proteger sua mãe, tentou defendê-la de Ogre, mas ficou inconsciente. Quando Jin acordou, ele encontrou sua casa queimada no chão e sua mãe em nenhum lugar. Não se sabe se Ogre realmente matou Jun. Existem rumores de que Jun foi levada ao mundo demoníaco por Devil Kazuya para que Ogre não conseguisse encontrá-la, mas Jin não tem conhecimento. O garoto fugiu para seu avô, Heihachi, como Jun havia instruído anteriormente. Heihachi tomou a decisão de treinar o menino para se tornar um lutador poderoso, dando a Jin esperanças de se vingar de Ogre. O objetivo de Heihachi, no entanto, era fazer Jin poderoso o suficiente para atrair Ogre para ele.
Eventualmente, Heihachi anunciou o Torneio King of Iron Fist 3 como uma forma de atrair muitos lutadores poderosos. Conforme planejado, Ogre apareceu no torneio, mas ele foi derrotado por Paul Phoenix (explicado no prólogo Tekken 4 de Paul) antes que Heihachi pudesse capturá-lo. Além disso, Jin, presumivelmente tendo descoberto as sinistras intenções de Heihachi para o torneio, derrotou Heihachi. Sem eles saberem no entanto, Ogre não foi morto, e se transformou em uma monstruosa besta (True Ogre) absorvendo a energia de Heihachi.
A segunda forma do Ogre (conhecido como True Ogre nos jogos subseqüentes) é capaz de usar todas as suas técnicas de sua forma anterior, bem como as habilidades para se teletransportar, voar e soltar um bafo de fogo. O Ogre verdadeiro foi derrotado por Jin, e uma esfera de luz branca foi emitida de seu corpo quando se dissolveu.
Embora Ogre não estivesse presente no jogo, ele aparece brevemente no prólogo de Heihachi em Tekken 4. Isso explica que, Heihachi inventou um novo plano para se tornar o último guerreiro usando os genes de Ogre que foram coletados após a luta com Jin. Mas o genoma de Ogre só poderia ser integrado com o "Devil Gene", que Heihachi não possuía. Ele sabia que Jin e o Kazuya ressuscitado o tem, então ele anunciou The King of Iron Fist Tournament 4 para atraí-los.
Jinpachi Mishima: É o fundador do Mishima Zaibatsu. Ele foi derrotado durante uma aquisição hostil por seu filho 50 anos antes do quinto Torneio King of Iron Fist. Como Heihachi começou a dirigir a empresa para a indústria militar (algo que Jinpachi seria contra), Jinpachi tentou retomar a Zaibatsu, mas falhou, e foi preso abaixo do Hon-Maru, um dos imóveis e um templo de Heihachi, onde morreu em algum momento depois de fome. Jinpachi é o chefe final de Tekken 5 e Tekken 5: Dark Resurrection... Ele é o pai de Heihachi, o avô de Kazuya e o bisavô de Jin.
Hon-Maru foi deixado praticamente em ruínas após The King of Iron Fist Tournament 4, quando Jin Kazama deixou Heihachi e Kazuya inconscientes. Logo depois, a G Corporation, uma rival do Mishima Zaibatsu, atacar com uma unidade de Jack-4s. Kazuya ficou e lutou ao lado de Heihachi por um curto período de tempo, mas jogou Heihachi no grupo de androide para cobrir sua própria fuga. Um deles se autodestrói, aparentemente matando Heihachi. A explosão resultante lançou Jinpachi do porão de Hon-Maru, e o demônio que possuiu seu corpo procura destruir toda existência. Jinpachi emergiu dos escombros para conquistar o controle do Mishima Zaibatsu.
Depois de retomar o Zaibatsu, Jinpachi podia sentir a entidade que o controlava lentamente dominando sua mente e vontade. Ele decidiu patrocinar um quinto Torneio King of Iron Fist, esperando que um dos lutadores que surgissem pudesse vencê-lo e matá-lo. Em um nível mais pessoal, Jinpachi escreveu uma carta ao seu velho amigo, Wang Jinrei, pedindo-lhe para entrar no torneio e deter a amaldiçoada linhagem de Mishima.
Na conclusão do torneio, o desejo de Jinpachi é concedido, e ele é derrotado e colocado em repouso por seu bisneto, Jin Kazama, que leva o Mishima Zaibatsu para iniciar seus próprios planos para a DOMINAÇÃO MUNDIAL.
Azazel: Azazel fez sua estréia em Tekken 6 como o principal antagonista. Ele provavelmente recebeu o nome do famoso demônio na mitologia judaico-cristã. Pouco se sabe sobre a história de Azazel, além de que ele é a encarnação do último mal guardado em um túmulo por Zafina, que será lançado após o choque de "duas estrelas do mal".
Azazel parece muito com o deus egípcio Set, com pele azul-cinza, uma cauda grande e com ponta usada para atacar, e grandes espigas de gelo / cristal crescendo fora dos antebraços. Ele também usa um toca cerimonial egípcia e uma tanga.
Como muitas entidades sobrenaturais antes dele, Azazel parece ter a vantagem de habilidades especiais sobre seus oponentes. Entre eles incluem-se um poderoso atordoamento (semelhante ao de Jinpachi Mishima) e o lasers de seus olhos. Ele também tem a capacidade de convocar pedras do chão e colocá-las em seus oponentes. Ele também pode convocar escaravelhos feitos de gelo para atacar oponentes e partes de seu corpo são destruídas depois de sofrer muito dano.
Em Tekken 6: Bloodline Rebellion, existe uma versão dourada de Azazel. Atualmente, cabe a especulação sobre como os jogadores podem chegar a ele. Seus movimentos parecem permanecer os mesmos, mas Gold Azazel é mais forte. A recompensa por derrotá-lo é de 20 000 G.
Kasumi Mishima: O Clã Hachijou é uma família de assassinos que foi feita uma referência em Tekken 7. O membro mais notável dos Hachijou é Kazumi Mishima; A falecida esposa de Heihachi. O clã também é uma linhagem que possuiu o Devil Gene desde a antiguidade, como revelou uma música que um jornalista ouve durante sua investigação do clã Hachijou em Kyoto.
Por milênios, o clã Hachijou, herdeiros do sangue demoníaco em Kyoto, operou nas sombras, assassinando aqueles que foram considerados uma ameaça para o mundo. Durante as primeiras partes de meados do século 20, Kazumi Hachijou foi enviada ao dojo de Jinpachi Mishima, onde conheceu Heihachi.
O clã viu que a ambição de Heihachi levaria a uma grande tragédia em todo o mundo, o que provou ser profético. E, depois de cinco anos de casamento, Kazumi agiria pelas ordens do clã para destruir Heihachi, mas, apesar de seus poderes, ela falhou e foi espancada por ele.
Em um último esforço para matar Heihachi, Kazumi tenta matá-lo por trás, mas Heihachi a sentiu a tempo de detê-la, segurando-a pela garganta. O demônio que era Kazumi tentou usar o amor de Heihachi por Kazumi para escapar de seu alcance, usando o fato de que, se ele avançasse com a ação, ele causaria um ciclo de ódio sem cessar. Mas seus esforços foram em vão; Só enfureceu Heihachi, levando-o a quebrar seu pescoço, matando-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário