segunda-feira, 19 de junho de 2017

Adaptações de games para filmes (parte 2 - os maus)


Assim como os filmes de animes, os games tiveram muitas coisas ruins em seu currículo. Por incrível que pareça MAIS que os animes. Talvez por muitos acreditarem que animes são infantis. Mas vamos as bostas...
Street Fighter - A Batalha Final: A terra de Shadaloo esta sendo dominada pelo maligno M. Bison. Para isso as Forças Especiais chamam o coronel Guile para lidar com o inimigo. Para tanto ele acredita que talvez possa usar dois jovens trapaceiros, mas excelentes lutadores (Ryu e Ken), para se infiltrar na organização do vilão.
O filme é ruim. Mas bota RUIM nisso. O único motivo do sucesso, talvez tenha sido Raul Julia, famoso ator que fazia Gomez em Família Addams. Tanto que dedicaram o filme a ele. Contudo, não parou no filme: saiu um jogo baseado no filme. E fica claro a influência de Mortal Kombat no jogo. Mas como o filme, foi um fiasco.
Super Mario Bros.: A muitos anos atrás um meteoro caiu na Terra, dividindo ela em dois mundos: um em que o ser humano evoluiu do macaco (o nosso) e o outro no qual ele teria surgido de repteis (o do "cogumelo").
Daisy, uma jovem arqueóloga conhece dois encanadores, Mario Mario e Luigi Mario. E o segundo se apaixona pela garota. Do nada ela é raptada por alguns sujeitos que querem ela e um cristal que ela possuí. Ele capturam ela, mas Luigi fica com a pedra. Então ele e seu irmão, se unem e caem sem querer em um mundo que mais parece ser uma alternativa para cenário ruim de Mad Max. 
Tudo isso foi planejado pelo Bowser que aqui é um humano... Mas depois se torna um t-rex! Tudo a ver com a história original não é? Não!
House of the Dead: Um grupo de amigos decide ir para uma rave em uma ilha extremamente isolada. Ao chegarem por lá, encontram o lugar completamente abandonado. Com claros sinais de perigo. Mas ao invés de fugirem, o que eles fazem? Continuam festejando como se nada estivesse acontecendo. Com cenas de nudez e sexo... Mas quando isso esta para acontecer o clichê manda que os personagens morram. É lógico! E do nada zumbis atacam!
O filme é muito ruim! Tanto que cenas de transição ao invés de bem feitas e trabalhadas tem imagens do jogo! Para que isso! Qualquer diretor iniciante saberia fazer isso! E eu nem preciso falar da falhas de roteiro ou uso forçado de bullet times e por ai vai.
Alone in the Dark: Edward Carnby é um investigador particular especializado em casos sobrenaturais. Após a súbita morte de um dos seus amigos, ele inicia uma investigação por conta própria em busca de respostas. Porém à medida que se aproxima da verdade Edward traz à tona fatos do seu próprio passado, que fazem com que ele corra risco de vida.
Os filmes (sim, ao que parece tem mais de um) são tão ruins quanto as sequências dos games! Então... Fique só no primeiro... Jogo! Só isso!
Tekken: O filme segue a história de Jin Kazama em sua tentativa de entrar no Torneio Punho de Ferro, a fim de vingar a perda de sua mãe, Jun Kazama, confrontando seu pai, Kazuya Mishima e seu avô, Heihachi Mishima, este último de quem ele pensava que era responsável por sua morte.
Ambientado em 2039, depois de duas guerras mundiais destruíram grande parte da civilização como a conhecemos, territórios já não são geridos pelos governos, mas por corporações, a mais poderosa é a Corporação Tekken.
O único grande nome desse filme é Cary-Hiroyuki Tagawa, e eu não sei como ele se sujeitou a essa porcaria!
The King of Fighters - A Batalha Final: Um trio de lutadores terá que derrotar o poderoso vilão Rugal no torneio King of Fighters. Rugal havia sido banido do torneio, mas está de volta. Com um orçamento baixíssimo de US$ 12.000.000, a história do filme The King of Fighters: A Batalha Final é baseada no jogo The King of Fighters, mas precisamente na saga de Rugal e Orochi. O filme foi um fracasso, principalmente porque tem um péssimo roteiro e uma direção confusa. Chan que é conhecido aqui por outro péssimo filme, O Medalhão (2003), não consegue contar uma história pelo menos interessante. Do elelnco vale a pen citar o bom ator Wii Yun Lee e Ray Park, mas não pelo seus trabalhos aqui.
Street Fighter - A Lenda de Chun-li: É o segundo filme produzido sobre a série de jogos eletrônicos da Street Fighter. Mas ao contrário do primeiro filme, a história é focada numa única personagem: Chun-Li.
Em meio ao caos de Bangok vive Chun-Li, que abriu mão de uma vida de facilidades para se tornar uma street fighter, de forma que pudesse lutar por outras pessoas. Em especial, ao mal da Shadaloo e de Bison. Seu mentor é Gen, que no passado foi um grande malfeitor mas hoje está regenerado. A dupla está decidida a deter Bison, assim como o detetive Charlie Nash e sua parceira Maya Sunee.
O único motivo para assistir essa série é ver Kristin Kreuk como Chun-Li. E sério? Seria melhor ela continuar como Lana Lang em Smallville... Passaria menos vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário