sexta-feira, 9 de junho de 2017

Adaptações de games para filmes (parte 1 - os bons)


Muitos filmes se baseiam em games de origem (quase sempre) japonesa. E aqui pretendo listar os bons e maus filmes desse tipo. Contudo, saibam que existem muito poucos filmes bons baseados em video games. E o primeiro é baseado em um game de origem americana e o outro japonesa. Aqui listo só DOIS:
Mortal Kombat: Em 1995 saiu o filme baseado em um dos jogos mais sangrentos daquela época. Não tão pesado quanto os jogos, mas ainda assim, é uma boa adaptação.
Liu Kang tem um sonho profético, onde seu irmão é morto por um homem estranho, Shang Tsung. Ao ir até o Templo da Luz na China, onde cresceu, ele descobre que o sonho era verdadeiro. E o assassino era do Outworld. 
Acontece que a cada 10 anos, os combatentes da Terra enfrentam os seres de Outworld torneio. Aquele que vencer dez campeonatos seguidos dominará o plano terrestre. As criaturas desse outro mundo é formado por seres ardilosos, magia negra e forças estranhas. O que culmina com os heróis terrenos já tendo perdido oito combates. 
Shang Tsung é o feiticeiro pessoal do imperador, senhor de Outworld, e quer dominar o mundo mortal. Além da magia e usar a força de seus inimigos derrotados, Tsung conta com Goro. Ele é o príncipe dos shokans, uma raça de quatro braços e extremamente poderoso e invicto até aquele momento
Raiden, o deus do trovão e protetor do plano terrestre, quer usar Liu para deter os planos dos inimigos. Para isso usa além do chinês, Sonya Blade (que quer vingança por seu amigo morto Kano, que estará no torneio) e Johnny Cage (um artista de Hollywood que é considerado um canastrão e falso).
Já do lado se Tsung estão além de Goro, Sub-Zero (um ninja que controla gelo), Scorpion (outro ninja que parece ter habilidades bem perigosas), Kitana (filha adotiva do imperador) e um ser reptiliano que esta nas trevas. E assim, depois de uma conturbada viagem de navio até uma ilha perdida no mundo começa o Mortal Kombat.

Silent Hill: A história do filme adapta o enredo do primeiro jogo. Contudo, ela altera o foco de quem é o personagem principal do filme. Em vez de ser o marido é a mulher quem sofrerá na Colina Silenciosa. E tem um final diferente da saga dos games.
Aqui no Brasil ele ganhou o nome de Terror em Silent Hill. Ele conta a história de Rose e sua filha adotiva Sharon. A menina tem ataques de sonambulismo e sempre se refere a um lugar chamado Silent Hill. Ela então parte com a garota para a tal cidade sem não imaginar onde iria se enfiar...
Ela chegando até o lugar, encontra com tudo aquilo que se tem nos jogos da franquia: uma seita que venera uma divindade extremamente bizarra com parte de sua estrutura baseada no catolicismo e seres demoníacos que não poderiam ter surgido nem do pior pesadelo de um psicopata.
Tudo isso envolvendo Sharon e uma outra pessoa, chamada Alessa, que é parte de um ritual. Qual sua finalidade? Rose só vai saber da pior maneira possível... E quando um alarme toca na cidade, algo muito ruim esta vindo...
Enquanto em Silent Hill, temos Henry indo com a menina para a cidade bizarra, este fica buscando sua mulher e filha. Sem sucesso. 
Há também a inclusão do Pyramid Head, personagem icônico da franquia que só apareceria mesmo em Silent Hill 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário