quarta-feira, 24 de maio de 2017

Polêmicas envolvendo Death Note


Muitas polêmicas envolvem o animê/mangá de Death Note. Vou citar aqui duas delas:
Dois garotos de doze anos foram preso por listar os nomes de professores e colegas em um "death note". O caso rolou em uma pequena cidade do Alabama, nos EUA, em 2008. Foi tratado como ameaça terrorista.
Os garotos confessaram, depois de uma longa conversa, que tudo não passou de uma brincadeira. A desculpa não surtiu efeito, e ambos foram suspensos por um bom tempo.
Já na China a série foi banida. O problema começou por volta de 2005, em Shenyang, quando alguns estudantes passaram a customizar seus cadernos para parecerem "death note". Muito deles colocavam o nome de colegas de escola, de professores e de parentes, seguidos por causas de mortes horríveis, como na obra. Essa "onda/febre" se espalhou, tornando-se assunto em jornais e caindo no ouvido de autoridades.
Dois anos depois, os fãs de Death Note se deram mal, visto que a obra foi banida. Segundo o governo, essa medida foi tomada para manter a integridade física e mental dos jovens. Agora, para qualquer um apreciar Death Note precisa ir até Taiwan ou Hong Kong.










Nenhum comentário:

Postar um comentário