segunda-feira, 22 de maio de 2017

FANBOY!

O que é um FANBOY?
Esse é um termo hoje em dia utilizado para muitos fãs de diversas mídias (quadrinhos, seriados, cinema, música, mangás, entre outros) mas que também são consideradas chatas. Pois normalmente defende com unhas e dentes seu personagem ou serialização favorita, muitas vezes até mesmo perdendo seus argumentos.
Podemos ver isso, em especial, nas séries shounen (como Dragon Ball ou Naruto), onde os argumentos são muitas vezes ralos. Normalmente, uma denominação para o fanboy é o otaku, pois no Japão é exatamente isso que essas palavras significam. Alguém que é literalmente fanático!
Existem alguns tipos de fanboys, por exemplo que sabem mais do jogo/produção/obra do que o próprio desenvolvedor/criador. Como? Simples, ele inventa. Cria dados falsos para se sentir superior a quem não conhece tanto sobre o assunto tratado. E muitas vezes, as pessoas acreditam e passam a falar aquilo como uma verdade sobre o tema tratado.
Ele não aceita mudanças em um personagem de determinadas obras. Um caso bem claro são os fãs de
Devil May Cry. Eles odiaram o Dante, pois ele ficou "emo" e ocidentalizado. Mas a dona dos direitos sobre os jogos queria atingir mais o mercado ocidental, então fazia sentido essa mudança. Eu não gostei inicialmente, mas admito que a jogabilidade e trama ficaram boas (não excelentes, mas boas). Mas houve até um protesto sobre isso! OS CARAS PROTESTARAM, FIZERAM UMA PASSEATA PARA DEIXAR O DANTE COMO ELE ERA! 
A mudança é necessária. Tanto de forma estética, quando em personalidade. Por exemplo? Usando o exemplo de Dragon Ball... Ocorreu alguma mudança na série? Não! Pois O GOKU VAI SEMPRE VENCER!
Sem contar que muitos são fanboys, que acham os outros fanboys, menos ele. Além disso, sempre ofende sem ter o por que. Normalmente parecem até cegos e surdos, para argumentos claros. Verdadeiros haters. Sem contar que muitas vezes ele chama pessoas que conhece, para tentar ter "um argumento".
Acho que um dos mais claros exemplos que vi recentemente foi um caso sobre O Senhor dos Anéis e Harry Potter. Eu queria brincar sobre um post que uma pessoa colocou sendo fã de HP. Estava engraçado, cada um colocando o seu motivo para gostar de cada obra (eu por exemplo sou fã de SdA e sempre uso o argumento que o filme era um livro bom, mas que conseguiu 17 Oscars). Até que um sujeito colocou o argumento, "pelo menos J.K. Rowling esta viva e se aproveitando a glória de seus livros, não como outros autores que já morreram". Caraca! Ela descobriu a imortalidade! Ela conseguiu usar a Pedra Filosofal do primeiro livro para não morrer! Acreditem... Eu ri muito.
Sou fã de obras como O Senhor dos Anéis, Game of Thrones, entre outros. Mesmo assim eu sei que esse autores falham, ou não são queridos pelos outros. Entende? É besteira brigar por isso. Tecnicamente falando, uma pessoa que briga assim não é muito diferente de um torcedor de futebol, que pode ficar louco quando falam mal de seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário