sábado, 6 de maio de 2017

Curiosidades sobre One Piece


Gorousei
Já é o terceiro post sobre One Piece. Dessa vez para falar como funciona o Governo Mundial, a maior força dentro da série, mesmo com a nova era dos piratas ai.
Com exceção dos grandes piratas no mundo de One Piece, todos os outros lugares desse mundo são controlados pelo Governo Mundial. Ele é uma organização política por mais de 170 países, e liderada pelos Cinco Anciões (ou Gorousei, título original em japonês). Para lidar com tamanho desafio, eles contam com o auxílio de três grandes forças (Marinha, Shichibukai e Cipher Pol).
Vejamos esse três:
Shichibukai
Marinha: sempre aparecendo escrito em roupas de alguns homens, como Marine em inglês. Esta força militar é responsável pela segurança internacional, dentro e fora dos oceanos. Presente em todos os mares civilizados, sua função é fazer as leis serem aplicada. Tudo de acordo com as ordens do Governo Mundial, por mais questionáveis que pareçam.
Shichibukai: é sempre formada por sete poderosos piratas que trabalham para o Governo Mundial, como corsários, caçando outros piratas e conquistando ilhas em troca da anistia de seus crimes. Mesmo servindo ao Governo Mundial, algumas deles não respeitam essa ordem, nem a Marinha. Caso de Doflamingo. E de Boa Hancock depois que se apaixona por Monkey D. Luffy.
Cipher Pol
Cipher Pol: o poder do Governo Mundial conta também com o apoio de várias organizações espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Sua finalidade é encontrar possíveis ameaças políticas como piratas ou os revolucionários liderado por Dragon.  A Cipher Pol complementa os serviços da Marinha com teor de espionagem ou extermínio.
Não ligado a nenhum desses grupos temos a Yonkou, grupo dos quatro mais importantes capitães piratas do mundo. Eles são tão poderoso que exercem influência sobre varias ilhas e tripulações piratas. Também chamados de Quatro Imperadores, não são aliados, nem inimigos entre si. Cada um vive em uma parte do Novo Mundo e controla sua porção territorial.
Yonkou

Nenhum comentário:

Postar um comentário