sexta-feira, 5 de maio de 2017

Curiosidades sobre Death Note


Com o surgimento de Death Note na Netflix, eu pensei que seria bom sabermos algumas coisas sobre Death Note. Mas coisas que não apareçam nos animes e mangás, mas dados mais obscuros de uma obra como essa.
O formato do Death Note varia de acordo com a era em que ele esta. Em épocas mais antigas, um deles poderia ter a forma de um manuscrito.
A aparência da capa do caderno é escolhida pleo shinigami que o possui. Alguns colocam o nome do item na frente (como no caso de Ryuku), em inglês (no caso de Ryuku, como um modo de testar Light Yagami) ou na própria língua dos "anjos da morte".
O nome do humano e a causa da morte podem ser escritos com quaisquer materiais. Lápis, caneta, cosméticos e até sangue. Mas é preciso que letra esteja legível.
As falhas do caderno são feitas (assim como todo o resto dele) de algum material desconhecido lembrando papel comum, tanto que pode ser queimado e rasgado normalmente. Lembrando que quando uma pessoa morre desse forma, seu tempo de vida é transferido ao shinigami dono do item. Então, só se o Death Note for completamente destruído, o "anjo da morte" morrerá (isso pode ser visto em um dos live-actions da saga Death Note). Outra forma de um desses seres sobrenaturais morrer é ele usar o Death Note para salvar outra vida.
Shinigamis são um mito japonês ligado a morte. Mas eles são relativamente novos, provenientes do século 18. Eles seriam servos do deus Yama, presente no xintoísmo e budismo japonês. Como grande divindade julgadora do universo, o deus teria estas criaturas que levariam as almas humanas ao submundo. Para o julgamento final delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário