terça-feira, 11 de abril de 2017

Live-actions baseados em mangás e animes (primeira parte)


O primeiro é Usagi Drop ou Bunny Drop. Daikichi, é um homem solteiro de 27 anos em quem os seus colegas de trabalho confiam. Ao ir ao funeral do seu avô descobre que este tinha uma filha ilegítima cuja mãe se desconhece. A menina chama-se Rin, e tem apenas 6 anos. Toda a família do Daikichi, olha para a menina como se fosse um estorvo na família. 
Ele, cansado daquela atitude, decide cuidar da Rin, sozinho. Ele não tem qualquer experiência, mas acaba por aprender quais as dificuldades de cuidar de uma criança sozinho. Assim, um homem desajeitado e uma garota teimosa começam a viver juntos.
Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela. Ela acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento. No decorrer da história ela acredita que isso seria algo impossível. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos. Pois dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.
Vamos para Honey & Clover. Yuta Takemoto, Takumi Mayama e Shinobu Morita são três jovens que vivem no mesmo complexo de apartamentos e são estudantes de uma universidade de arte em Tóquio. Aparentemente, Yuta parece ser o protagonista já que é ele quem narra a história, mas ele não é o único. Muitas vezes as narrações partem de outros personagens também.
Um dia, eles são apresentados à Hagumi Hanamoto, prima de 2º grau de Shuji Hanamoto, professor de arte, que passou a viver com Hanamoto e tornou-se um estudante do primeiro ano da arte na faculdade de arte que todo mundo faz parte.
Acredite se quiser, a nanica aí tem 18 anos. Uma das poucas coisas que achei no mangá é a Chica ter desenhado a Hagu-chan como menininha novinha demais, então dá a impressão de ser meio lolicon, mas é só o traço dela mesmo. Mas que fica estranho… Er, fica mesmo.
Takemoto e Morita se apaixonam pela Hagu, mas o Takemoto sempre esconde seus sentimentos e tenta ser um bom amigo para Hagu enquanto Morita expressa seu amor de maneiras que parecem apenas para assustar a pobre Hagu, como chamá-la de “Mousey” e constantemente fotografá-la e fazê-la passar por situações altamente constrangedoras. 
Morita é, inclusive, o personagem mais engraçado e WTF da série. Mas se você observá-lo bem, verá que até mesmo ele tem suas profundidades.
A história de I am Hero fala sobre Hideo, que é um cara de 35 anos que ainda é assistente de manga. Cada vez mais frustrado com seus sonhos infrutíferos, a namorada de Hideo termina com ele. Dias depois ela aparece para pedir desculpas, mas ela foi infectada e se tornou uma zumbi. Hideo foge com sua espingarda, mas a cidade já está cheia de pessoas infectadas. Em pânico, ele conhece Hiromi, uma estudante do ensino médio. Eles formam um time enquanto tentam sobreviver. Hideo agora precisa proteger Hiromi e encontarr uma cura para o vírus.
O inspetor Zenigata da Interpol começa uma caçada mundial contra o infame ladrão Arsène Lupin III, que, com sua gangue de colaboradores, infiltra-se em uma fortaleza altamente segura chamada Arca de Navarone para reivindicar o Coração Carmesim de Cleópatra.
Space Brothers é bem diferente. Quando Mutta tinha 12 anos e Hibito tinha 9, os dois irmãos viram o que eles pensavam ser um OVNI voando em direção à lua. Eles fizeram um pacto para se tornarem astronautas e um dia voar para o espaço juntos.
Avançando rapidamente para o ano de 2025. O mais velho dos irmãos, Mutta trabalha como para uma empresa automotiva e seu irmão mais novo, Hibito trabalha como um astronauta. Apesar de Mutta não ter cumprido sua promessa de infância, depois de perder seu emprego, ele recebe um telefonema de Hibito que relança o sonho de infância de voar para o espaço.
Já em Casshern - Reencarnado do Inferno (No Brasil) No futuro, final do século XXI, O planeta se encontra dividido entre a Europa e a Federação do Leste. Cinquenta anos de guerra e a Federação do Leste sai vitoriosa mas, é uma vitória vazia pois o mundo se encontra devastado após anos de guerra química, biológica e nuclear. A humanidade se encontra a beira da extinção. Neste contexto, um cientista surge com uma nova descoberta que, de um lado é a esperança de salvação e de outro, o empurrão final para o fim. As Neo-Células (Membros e órgãos desenvolvidos em laboratório) foram criadas para substituírem órgãos humanos originais perdidos, seja por doença ou mutilação. Sem possibilidades de rejeição, essas células se tornariam parte do organismo. mas durante uma falha no laboratório numa tempestade, um raio cai sobre os tanques de desenvolvimento fazendo que essas células se unam e formem novos seres vivos. Parecidos conosco mas com força e habilidades inacreditáveis. Nasciam então uma nova raça. Sentindo-se ameaçado, o governo humano propôe que essa nova raça seja exterminada sem piedade. Muitos deles morreram. Mas um pequeno grupo se refugiara na floresta, e com o passar dos anos enfrentando os perigos e a fúria da natureza, eles encontram abrigo numa fortaleza abandonada. 
Oldboy já foi falado aqui, mas é bom ressaltar.
Dae-Su é raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando ele é inexplicavelmente solto, descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca numa missão obsessiva por vingança.
Temos também Ichi - O Assassino. Conhecido como Kakihara, um sadomasoquista yakuza terrível, ele procura por seu chefe ausente. Nesse meio tempo ele se depara com Ichi, um assassino reprimido e psicótico que pode ser capaz de infligir níveis de dor que Kakihara só sonhou.
Uzumaki é bem bizarro mesmo! Os habitantes de uma pequena cidade costeira japonesa estão sob a influência de uma força estranha que causa uma obsessão com formas espirais. Uma a uma, as pessoas da cidade caem sob seu feitiço. O horror manifestasse de diferentes maneiras, seu padrão geométrico aparece em caramujos, comida e até mesmo o redemoinho de impressões digitais. Uma qualidade estranha que leva os habitantes de Kurozou gradualmente a insanidade. Kirie, uma jovem colegial, é a primeira a notar o comportamento estranho em amigos e vizinhos e é impotente para evitar a obsessão que é esmagadora em todos ao seu redor.
ERASED ou, no original, Boku Dake Ga Inai Machi. REVIVAL: Um fenômeno estranho onde se transfere de volta no certo tempo antes de algo que ameaça a vida de alguém ocorrer... 
Satoru é um jovem que trabalha como entregador de pizza, enquanto tenta emplacar suas histórias em quadrinhos. Mas ele tem esse estranho dom que mexe com o tempo. Contudo, por algum motivo envolvendo seu passado, sua mãe é assassinada. E a culpa vai recair sobre ele.
Quando ele usa o revival, ele é lançado quando era criança e os assassinatos ocorreram. Sendo que a primeira vítima estava viva, além de que seu amigo de infância não foi preso por esses crimes que não cometeu.
Este estranho fenômeno tem algo a ver com essa garota que desapareceu anos atrás? Que verdades são reveladas quando Satoru olhar cara a cara com seu próprio passado?
Também temos Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan.
100 anos atrás, criaturas denominadas titãs, de repente apareceram na Terra. Logo, a civilização humana ficou em colapso devido aos titãs. Os humanos construíram uma parede gigante para se defenderem. Dentro das paredes gigantes, os seres humanos viveram em paz, mas, 100 anos depois, a parede gigante está quebrada. Pois um desses monstro bizarros quebrou uma parte deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário