sábado, 29 de abril de 2017

Easter eggs nos animes

Existem várias referências em animes e mangás sobre outros animes e mangás. Então aqui vamos listar alguns animes e mangás que fazem isso. Alguns até demais. Lembrando que isso ocorre muitas vezes como uma homenagem a outro autor de mangá. Lembrando que aparecem muitas coisas assim em obras da Shonen Jump por exemplo.
Aqui não trataremos de animes que usam referências e easter eggs como piadas na obra (como Gintama, Lucky Star ou Sket Dance). E falaremos sobre animes, pois é mais fácil e mais comum isso em obras audio-visual.
Yu Yu Hakushô: no torneio para decidir quem seria o sucessor de Genkai, Yusuke Urameshi e Kazuma Kuwabara estão entre outros competidores e alguns deles são peculiares. Zangief, Dhalsim, E. Honda, Ryu e até mesmo a Chun-Li. Sim, são muito parecidos com os personagens de Street Fighter, ao qual o autor Yoshihiro Togashi é um fã. 
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: Nele existe um momento em que surgem um Seiya (com polainas e tudo) e um Shiryu. Com dito antes, ambas as produções saíram da mesma casa: a Shonen Jump. Mas talvez isso tenha ocorrido no anime pois eles também são produzidos pela Toei Animation (que só para constar, faz alguns dos episódios para animações mais falhados de toda a humanidade...).
Hunter X Hunter: Em certo momento, na casa dos Zodycks, encontramos a criança mais nova da família de assassinos (Alluka) brincando com uma Usagi (Serena) e Tuxedo Mask de Sailor Moon.
Isso ocorre, já que ambos os criadores de Hunter X Hunter (Yoshihiro Togashi) e de Sailor Moon (Naoko Takeuchi) são casados.
Sailor Moon Crystal: Nessa época os dois já estão casados, por isso surgiu mais um easter egg. Tem uma máquina ao fundo de uma cena com Usagi onde aparece o nome Greed Island. Lugar criado pelo pai do protagonista Gon, e para onde ele vai em busca de seu progenitor. Isso mostra como ambos realmente admiram o trabalho um do outro.
Free!: Aqui eles fazem uma pequena piada com Kuroko no Basket. Quando uma personagem de um dos animes (de Kuroko no Basket) aparece junto a outras como juízas em uma competição de musculatura.
Assassination Classroom: Kuroko de Kuroko no Basket, aparece de costas em um episódio do anime, assim como outros personagens de séries animadas famosas no mesmo momento.
Durarara: Como o anime se passa em Tóquio, muitos banners sobre animes que aparecem na história são baseados em obras reais. Como Darker Than Black, Baccano, entre outros. Aliás Baccano é do mesmo criador de Durarara.
A Viagem de Chihiro: em um cenário do movie, você pode ver bem escondido Chichi de Serviços de Entregas da Kiki.
Skip Beat!: Logo no começo da série é possível ver que existe um pôster de Harry Potter na obra. O engraçado é que dentro da obra, uma personagem gosta de pudim. Sendo que é isso que esta na frente de Harry, Hermione e Rony.
Kill la Kill: Os personagens de John Travolta e Samuel L. Jackson em Pulp Fiction, aparecem rapidamente com roupas bem simples. Coisa que também ocorre no filme de Quentin Tarantino.
Tokyo ESP: Em determinado episódio, eles transformam os Caças-Fantasmas em vilões. Usam as roupas parecidas com a dos personagens do filme e tem rostos parecidos com esse grande sucesso de Hollywood.
Heroman: É fato que Stan Lee participou de mais filmes da Marvel até mesmo que Robert Downey Jr e Hugh Jackman. Isso pois ele é o grande responsável pela criação da Marvel. O anime reúne as histórias de super-heróis com robôs gigantes. Ele sempre aparece, na série, em um balcão do restaurante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário