sábado, 15 de abril de 2017

Desenhos animados que lembram animes


Existem alguns desenhos animados, mais atuais que literalmente, são tão bons ou melhores que um anime. Uma das coisas que eles usam muito, é um humor mais ocidentalizado. Mas consequentemente, isso auxilia muitas pessoas a assistir animes. De qualquer vamos a três deles:

Comecemos com essa linda obra da Nickelodeon, Avatar: The Last Aibender. Em um mundo onde as pessoas podem controlar um dos quatro elementos (água, fogo, terra e ar), um antigo ser se destaca. O Avatar, que domina todas as forças elementais e consegue contatar o mundo espiritual, este ser único tem a missão de manter tudo em perfeito equilíbrio. E ele vem sempre em ciclos reencarnando de uma vida para outra, em umas das quatro tribos (baseadas nos elementos). 
Em Avatar: The Last Airbender, o atual receptáculo do Avatar é Aang, um jovem dobrador de ar que vivia entre os Nômade de Ar. Lá, ele descobre sobre seu destino, mas como uma criança se assusta e foge. Montado em seu bisão voador, ele fica preso por 100 anos em uma pedra de gelo durante uma tempestade.

Em uma pequena vila de dobradores de água, dois irmãos, Sokka e Katara, descobrem o jovem e lhe ajudam. Enquanto, o príncipe exilado Zuko, junto com seu tio... Tentam arrumar um modo do primeiro ser aceito mais uma vez dentro de seu reino. Já que o Avatar ainda deveria estar vivo, eles caçam este ser. 
Eles devem conseguir passar por tudo e todos, até Aang dominar os quatro elementos. Ou o Imperador do Fogo poderá conquistar tudo!
Com o sucesso de Aang, além de um filme (RUIM DEMAIS!), saiu uma sequência. Seu nome era, A Lenda de Korra.
Muitos anos se passaram desde que Aang foi o líder contra o país de fogo. Desde então, os reinos se unificaram e o antigo Avatar morreu. Contudo, com isso um novo receptáculo nasceria. E dessa vez seria da tribo dos dobradores de água. Então nasce Korra, garota de gênio forte, que conseguiu dominar todos os elementos, com exceção do ar. Porém, o seu mestre - um dos filhos de Aang - a auxilia nessa jornada. Enquanto, na Cidade-República, uma facção pretende ir contra aqueles que são dominadores de elementos. E para isso, querem colocar a moral do novo avatar em baixa.
Sua temática é bem diferente de Aang. Por vários motivos isso mostra que a Nickelodeon, que criou o desenho, é muito boa mesmo com histórias.

Em Megas XLR, em um futuro bem distante (depois de 3012 ao que parece), a raça humana criou mechas de combate. Isso talvez se deva a eles serem atacados por uma raça de seres bárbaros conhecida como glorfts (acho que é assim que escreve...)
Uma das coisas que podem fazer para vencer esta guerra é usar sua nova arma, Megas. Kiva fica encarregada de proteger esse projeto. Mesmo que isso custe sua vida. Quando um ataque glorft ocorre onde esta o item, ela nota que não há como enfrenta-los. Ela tenta enviar Megas para o passado em 3035. Assim poderia derrotar os inimigos. Mas ocorre um problema, sendo que a comandante, o robô poderoso e os glorfts são enviados para o presente.
Em New Jersey, no tempo presente, um rapaz só chamado de Cara vai a um ferro-velho. Ele encontra o Megas. Então ele "customiza" o robô, colocando no lugar de sua cabeça um carro (mais customizado ainda!). Kiva tenta tomar o Megas dele, mas não consegue. Além disso, ele mostra bem competente enfrentando os glorfts. Então ele enfrentará esses monstros, além de outras ameaças aliens que surgem no planeta Terra. Mas nem sempre politicamente corretos. 
Mesmo porque Kiva não consegue mais viajar a seu tempo. Ela, o Cara e Jamie se unem para enfrentar os perigos que estão por vir. O desenho não faz paródia só com histórias de animes, que possuem mechas. Mas com vários clichês de filmes e séries conhecidas (sem tirar que eles sempre destroem uma versão das coisas feitas pela MTV (PoP Television no caso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário