quinta-feira, 6 de abril de 2017

Animes e mangás sobre guerras reais


Aqui tratarei sobre guerras que realmente existiram. Por isso não tem nada muito fantasioso. E como já falei muito do Japão, esses animes tratam de guerras fora das "ilhas asiáticas". Outras versões de animes e mangás com essa temática, são raros, mas existem por aí.
A história gira em torno de Li Xin e Hyo, dois garotos que vivem em uma China de 2500 anos atrás e que perdura em uma guerra ao longo de 5 séculos(chamado de Período dos Estados Combatentes). Isso ocorria em uma época quando a China era dividida em sete reinos muito poderosos.
Os dois garotos possuem o sonho de se tornarem generais e comandarem exércitos poderosos e capazes de se destacarem na guerra. Porém o destino de ambos estarão cruzados de uma forma que não estava prevista desde o inicio e mais do que apenas uma guerra estará se formando.
O mangá começou em 2006 e tem anime também. Já ganhando o prêmio cultural Osamu Tezuka.
Mesmo já falado aqui, lá vai a sinopse de Joker Game: Em 1937, pouco antes da Segunda Guerra começar de fato, o tenente-coronel Yuuki do Exército Imperial Japonês forma a "Agência D". Ela serviria como uma agência de inteligência do exército. O exército do Japão atribui então ao tenente Sakuma o serviço de observar qual o desempenho da unidade. 
A Agência D procura novos agentes, fora dos militares japoneses. Yuuki então institui princípios que vão contra os do EIJ (Exército Imperial Japonês): "Não matar, não morrer, não ser capturado". Com isso, o grupo lida com missões contra poderes nacionais e estrangeiros. 
Adaptado da série de novels de Koji Yanagi pelo renomado estúdio Production I.G e com a promessa de 12 episódios, Joker Game sai e muito da linha comum para nos trazer algo mais maduro.
Porco Rosso, não é exatamente um anime de guerra. Contudo, ele possui um clima da época, já que se passa entre guerras (Primeira e Segunda Guerra Mundial). E é uma obra da Ghibli.
Na Itália, durante o período entre as duas guerras, com um fundo de recessão económica e de ascensão do fascismo, perdido numa ilha deserta no mar Adriático, um ex-piloto emérito da Força Aérea Italiana, se vê transformado em um porco e converte-se em caçador de recompensas. Ele se chama "Porco Rosso". A bordo de seu hidroavião vermelho, ele tem muitas aventuras: de caça aos piratas do ar que fizeram um hábito de roubar os turistas que visitam a região, o resgate de passageiros tomados como reféns, duelos aéreos, "corridas" de hidroavião, subterfúgios para semear a polícia secreta italiana ... a vida do piloto é agitada e cheia de aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário