quinta-feira, 16 de março de 2017

Perfil: Guile (Street Fighter)


Quando Guile foi estagiário na Força Aérea dos Estados Unidos, tornou-se um bom amigo de seu oficial superior, Charlie Nash. Guile pediu para que Charlie o ensinasse a sua forma única de luta, e Charlie concordou em fazê-lo. Guile aprendeu estilo de luta de Charlie, mas seu temperamento forte o deteve de dominar a arte.
Durante os eventos de SFA3, Guile é enviado pela Força Aérea dos Estados Unidos para investigar o desaparecimento de Charlie, que sumiu durante uma investigação secreta. Durante sua busca, ele encontra a agente da Interpol, a investigadora Chun-Li, que lhe pede para parar de procurar por Charlie devido ao perigo envolvido. Guile, confiante em sua capacidade de luta, tranquiliza Chun Li que ele não vai recuar.
Guile, eventualmente localiza a base da Shadaloo, na Tailândia, e informa Charlie que eles não precisa estar lá por mais tempo, pois um bombardeio aéreo começará em uma hora. No entanto, Charlie insiste que Bison vai escapar e se recusa a sair. Depois de um curto duelo entre os dois, o sinistro e poderoso M. Bison aparece e ataca ele, mas não é páreo. Bison é forçado a recuar e chama um caça para cobrir a sua fuga.
Guile e Charlie seguem Bison de forma mais profunda na base, decidindo que a fonte do poder de Bison, o Psycho Drive deve ser destruído. Charlie e Guile conseguem colocar explosivos ao redor do Psycho Drive. Entretanto M. Bison estava lutando com Ryu, e, no final, Ryu derrotou e destruiu seu corpo temporariamente, forçando Bison a regenerar no Psycho Drive. Após Bison consegue regenerar rapidamente o seu corpo, Charlie convencer Guile a escapar enquanto ele segura Bison sozinho. Guile escapa um pouco antes da explode naquela base, com Charlie e Bison presumivelmente pegos na explosão.
Quando a notícia veio do retorno de Bison, Guile entrou no torneio por vingança. Segurar Bison responsável pela morte de seu melhor amigo, ele aparentemente dedica toda a sua vida para se vingar de Vega, que, de alguma forma sobreviveu à explosão. Um processo judicial contra a Shadaloo ditadora falha quando Bison suborna todos os juízes a deixá-lo em liberdade. Bison por esta altura quer se vingar de Guile, Chun-Li, e muitas outras pessoas que tinham dificultado os esforços de seu sindicato. Para este fim, ele configura o segundo torneio World Warrior para prendê-los, entre outras razões. Guile, por sua vez, morde a isca, abandonando sua esposa e filha para o exercício da vingança.
Guile atende Bison no torneio e consegue forçá-lo à submissão. Ele então pergunta se ele se lembra dele ou seu amigo Charlie. Enquanto Bison admite que Guile é mais forte do que antes, ele ignora a questão e desafia Guile a matá-lo se ele é tão forte com a intenção de vingança. Guile hesita e não cede a vingança, percebendo que ele não deve se tornar o assassino que Bison é. O que acontece a seguir não é conhecido, mas logo após a luta, Akuma mata Bison com o Shun Goku Satsu pouco depois.
Guile volta para casa e visita o túmulo de Charlie, admitindo que nenhuma quantidade de vingança vai trazê-lo de volta. De repente, Julia e Amy aparecem, dizendo a Guile que elas estão dispostas a perdoá-lo se ele estiver disposto a voltar para casa. Guile fica radiante e re-dedica-se a ser o melhor marido e pai que ele pode ser.
Durante os eventos de Street Fighter IV, Guile ainda acredita que é possível que Charlie possa estar vivo, devido ao fato de que apenas o "dog tags" de Charlie foi encontrados no local da explosão Shadaloo, e exige que seus superiores lhe permitam continuar a busca. Seu comandante se recusa, e Guile propõe sua renúncia. Guile é surpreendido quando seu superior ignora a renúncia, atribuindo Guile para a investigação do SIN, uma organização com supostas ligações com a
Shadaloo. Guile leva rapidamente à sua nova missão e recruta Chun-Li para a investigação.
Os dois são introduzidos a um novo torneio organizado pela SIN, na esperança de se infiltrar na sua sede. Ao longo do torneio ele encontra um caçador francês misterioso chamado Abel, que parece reconhecer o ataque Sonic Boom de Guile. Uma vez que apenas ele e Charlie sabem este ataque , Guile chega à conclusão de que Abel tem informações sobre o destino final de Charlie, e imediatamente começa a pressioná-lo para obter respostas sobre onde ele viu o sonic boom antes. Abel é completamente incapaz de dividir tal informação com um estranho que poderia facilmente ser um espião, e uma batalha começa. Não se sabe quem ganhou a luta. Mais tarde, Guile consegue recuperar dados importantes da sede SIN, e foge com Chun-Li e Abel. Depois, Guile retorna ao túmulo de Charlie, colocando uma garrafa de cerveja sobre ele como um forma de comprar para o seu velho amigo uma bebida. Ele diz a sepultura que, embora os planos do SIN foram frustrados, ele sabe que ele não tenha visto os últimos dias da Shadaloo ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário