segunda-feira, 20 de março de 2017

O estranho final de School Days

Eu já assisti animes estranhos, mas talvez o mais barra pesada para mim foi School Days. 
Existem muitos animes que mudam sua temática do começo da obra para o meio. Como é o caso de Rokka no Yuusha. Nele nos temos uma trama básica de animes shonen, em que os "heróis escolhidos" terão que enfrentar um mal antigo. Contudo, em determinada parte da história eles ficam presos em sete por uma proteção mágica. Contudo, a profecia fala só de seis! Ou seja, um deles na verdade é um agente do inimigo! E foi genial essa mudança! Pena que só deve uma temporada esse anime ainda...
Ao menos você se prepara espiritualmente para a obra.
Contudo... School Days não é assim.
O título "School Days" provém de uma visual novel para PC, e sua versão animada segue uma linhagem muito fiel à do jogo. Toda a estória presente no anime está focada em três personagens. Atente-se para o fato de que estes personagens que serão apresentados são muito peculiares...
O rapaz da trama chama-se Itou Makoto. Muito embora seu nome signifique "confiança", ele possui um comportamento que se difere totalmente de tal significado. Trata-se de um rapaz quieto, às vezes isolado, que não tem coragem suficiente para dizer aquilo que pensa, ou de fazer aquilo que realmente quer. Isso até o momento em que ele se interessa por uma jovem...
Esta jovem é Katsura Kotonoha, uma moça extremamente quieta, vinda de uma família com um bom alicerce financeiro. Kotonoha é alvo de implicância por parte de algumas de suas colegas de turma. Mesmo assim, a jovem mantém o seu comportamento padrão: totalmente quieta em seu canto ( talvez seja por isso que ele venha à ser alvo de tanta implicância ).
O Makoto começa a se interessar pela Kotonoha graças à uma simples ida para a escola. Ele acabou tirando uma foto da moça com seu aparelho celular. Desde então, o rapaz passou a alimentar um anseio profundo em se aproximar da bela garota. Mas Makoto é muito quieto e tímido...
Uma amiga de classe do Makoto passa a ajudá-lo na tarefa de se aproximar da Kotonoha. Trata-se de uma jovem de nome Saionji Sekai. A Sekai conhece o rapaz de longa data e sabe bem de sua timidez. Sendo direta e comunicativa, pouco a pouco Sekai vai ajudando o Makoto e a Kotonoha a se unirem... Só que não nota se apaixonar por ele.
Por tal apresentação, o que se pode notar é que se trata de um típico anime de ambiente escolar, normal na sua amplitude e contexto.
Mas não é assim não.
Makoto se torna um filha da puta de marca maior, pegando tanto a amiga quanto seu primeiro interesse amoroso! E ambas ficam conscientes da traição do cara. Até mesmo saindo com outras garotas. Sekai termina com isso quando diz estar grávida de Makoto. Fazendo todas as garotas que estavam atrás dele darem para trás. Acreditando que a antiga amiga esta mentindo (ou que não queria levar essa bomba para si), ele volta com Kotonoha. Ai caímos no final da obra.
Sekai tenta falar com Makoto, mas em um acesso de fúria A GAROTA O ESFAQUEIA! Kotonoha entra na casa e descobre o corpo de seu amado esfaqueado na casa. Ela liga para a sua rival, com o telefone de Makoto. Mandou uma mensagem. Parecendo ser Makoto, a assassina vai ao encontro marcado pela garota. Eis que Kotonoha pega um cutelo e abre Sekai! Para conferir que dentro da barriga da guria não tinha nada!!! Ela abriu a outra para conferir se tinha um bebê lá dentro!!!!! Ay CARAMBA!!!!!
Para terminar, Kotonoha foge com a cabeça de Makoto em um barco e vivem uma linda feliz no mar. SÓ QUE NÃO! Definitivamente, esse não foi o final que eu esperava para ele. Um final legal, ok. Mas LITERALMENTE, ninguém esperaria por aquele final! Complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário