sábado, 11 de março de 2017

A trilha do medo nos games

A Konami, a Capcom e a Tecmo tem três dos jogos mais famosos das franquias de terror (Silent Hill, Resident Evil e Fatal Frame). A seguir tem três composições tão sinistras quanto os jogos que fazem parte.
Go tell aunt rhody é a música que embalou os trailers e alguns trechos de Resident Evil 7. Só que sua origem vem de 1956. E ela é diferente da versão original tanto na melodia, quanto em sua letra. Entre alguns interpretes dela estão Burl Ives, David Allan Coe, além de uma versão para um filme chamado Moonshine Mountain. Quem canta no jogo é Jordan Reyne.
Tsuki Amano é uma cantora japonesa, famosa por cantar "Chō", a música de encerramento de Fatal Frame II. Ela também cantou a música tema para Fatal Frame III, "Koe" (Voz), a música-tema (e música do final alternativo) de Fatal Frame IV, Zero no Chōritsu, e sua música de encerramento, "Noise". Por último, ela fez a música abaixo para FF V.
Akira Yamaoka é um músico e compositor famoso no mundo dos games. Ficou conhecido por seus trabalhos para jogos, em especial os da Konami. Entre algumas de suas obras estão, por exemplo, as composições em Castlevania: Simphony of the Night. Mas seus maiores sucessos são as composições de Silent Hill (games e do filme).

Nenhum comentário:

Postar um comentário