domingo, 5 de março de 2017

A polêmica de Silas Malafaia contra um desenho... É você não leu errado!

Eu não iria falar sobre esse assunto. Contudo, quando eu soube de certos fatos eu falei PRECISO MESMO FALAR DISSO!
Primeiro vamos para a sinopse. Star vs. As Forças do Mal é uma série de desenho animado criada por Daron Nefcy e produzido pelo Disney Channel. Depois de enfrentar uma série de monstros perigosos, Star Butterfly chega à Terra para viver com a família Diaz. No entanto, em vez de viver uma vida normal, Star continua a batalhar contra vilões. Uma de muitas séries que o canal exibe para o público atual de crianças. Contudo, todos sabemos que a Disney sempre tenta abordar certos temas de forma discreta. 
De qualquer modo, Daron foi a primeira mulher a desenvolver um desenho animado para o Disney Channel. Apesar de já ter trabalhado em outras obras do canal, como Galáxia Wander, Star foi sua grande chance. E não foi por menos. Realmente a personagem conquistou uma legião de fãs. Garantido a segunda temporada, antes mesmo da estréia. 
A varinha que Star usa é uma clara referência aos itens de meninas mágicas dos animes como Sakura Kinomoto (de Sakura Card Captor) e Usagi Tsukino (Sailor Moon). Uma perfeita combinação de animação e homenagem a cultura pop ocidental e oriental.
Agora o motivo da polêmica: recentemente, o "pastor" Silas Malafaia envolvido com diversos escândalos de dinheiro (na área religiosa e política) usou seu perfil no Twitter para chamar o desenho como algo maligno e que erotiza de forma perversa o beijo gay. Assistindo a tal cena do episódio em que vários casais se beijam em um show de uma boyband, não vi nada de mais. Beijo, não importando se é hetero ou homossexual ocorre por todo o MUNDO. É impossível eu sair nos dias de hoje e não ver isso. Então uma figura que deveria se preocupar mais com a espiritualização e conscientização de seu "rebanho religioso" se preocupa com uma cena de UM DESENHO. Isso pode se chamar de PROPAGANDA. O "famoso" Malafaia precisa estar na mídia de alguma forma para conseguir mais foco em seu "trabalho". A prova disso é: em vários anos de produções diferentes, ao qual inclui filmes e séries, nunca ouvi falar com tanta raiva sobre esse assunto como esta agora esse tal Silas. Ele deve ter sim ido contra o assunto mais vezes. Contudo, o porque dessa vez ele ter tanto se dedicar? Simples. É uma produção Disney! A empresa que produziu algumas das melhores e maiores animações do mundo em 2D e 3D, que produz filmes de ótima qualidade, com alguns dos maiores parques do mundo, que comprou a Marvel (editora de personagens como Vingadores e X-men) e LucasArts (criadora de sagas como Star Wars e vários games). Entendem onde quero chegar?
O pior é que ele sempre ofende as pessoas para tratar sobre os assuntos. Nunca criando argumentos. Só xingando de forma infantil as pessoas ou as tratando por gays e lésbicas quando defendem as idéias LGBT de qualquer forma. O que é engraçado: defendo qualquer pessoa homossexual e sou hetero. Mas acreditem, se eu falasse qualquer coisa contra um cara desses ELE IRIA FALAR QUE EU SOU GAY.
Para mostrar que meu raciocínio esta certo, no Twitter a atriz Vera Holtz foi contra o post dele. Ela não o ofendeu. Só usou os dados que a mídia sempre nos mostra. Nada além disso. Mas ele do nada retruca sem argumentos, mas falando sobre as "preferências sexuais" dela. Não faz sentido. Sem contar que ele faz uma propaganda sobre o livro dele que, teoricamente, trata sobre esse tipo de atitude que nada mais seria "um grande plano gay". 
Animações são modos de contar uma história, quase sempre com uma moral. Talvez só o simples divertimento e piadas, como o caso de Pica-Pau, Tom & Jerry e Os Simpsons. Talvez um humor mais negro como Family Guy e Frango Robô. Contudo, essas animações são só um exemplo da sociedade em que vivemos. Muitas vezes usando elementos daquela época. Hoje em dia o homossexualismo conquistou seu espaço na mídia de forma mais concreta. Lembrando que Star vs. As Forças do Mal não é a primeira obra que trata sobre isso, pois na verdade a cena do desenho é rápida para caramba. Silas... Assista A Hora de Aventura. Depois fale sobre Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário