quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Youjo Senki e as falsas ideias que tem sobre certos animes

Certos animes também geram polêmica. O motivo? A sensualização dos personagens (em especial os femininos), remakes de histórias antigas feitas de forma muito ruim, adaptações mal feitas de uma mídia para outra (dos games para os animes). Ok. Mas isso ainda é pouco se comparar em algumas polêmicas históricas. É o caso de Youjo Senki.
A história da novel desenrola-se à volta de uma jovem que luta na linha de frente na guerra.O nome dela é Tanya Degurechov e ela comanda o exército.
Tanya costumava ser um dos trabalhadores de escritório de elite do Japão, mas por causa de um deus irado, renasceu como uma pequena menina. Tanya prioriza a otimização e a progressão na carreira acima de tudo, e ela vai tornar-se na entidade mais perigosa entre os feiticeiros do exército imperial.
O problema é que tanto nas cenas de guerra (mesmo que exista magia ali, mais como suporte para a história), a personagem se veste com roupas que lembram vestes nazistas.
E suas atitudes lembram um pouco isso. O que sinceramente não á nada demais. Calma. Eu sou contra os ideais nazistas (como espero que você leitor, também seja...). Só que em uma obra de ficção, é que a história seja contada de forma boa e convincente. Imagine que a história contasse sobre a Alemanha nazista mesmo?
Exemplos seriam filmes como Bastardos Inglórios, A Queda, A Lista de Schindler, Operação Valquíria, Caçadores de Obras-Primas, Garotos do Ritmo, entre outros. Eles não fazem uma apologia ao nazismo. Eles contam histórias (reais ou não) sobre aquele período. E são ótimos!
A história é boa para caramba, não caindo na mesmice de algo simples. Onde, por exemplo, o personagem principal sim é FODA. Porém, existem outras pessoas tão capazes quando o protagonista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário