terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Personagens brasileiros em jogos


Personagens tupiniquins nós vemos poucos em games. Mas aqui tento colocar os personagens que REALMENTE são brasileiros. Ou ao menos, sua origem esta mais ligada ao Brasil.
Laura Matsuda - Juntando-se a série SF vindo de sua terra natal no Brasil, Laura Matsuda é especialista em Jiu-Jitsu. A primeira para a série Street Fighter. Continuando a tradição do famoso estilo de luta de Matsuda, Laura está constantemente à procura de adversários fortes em todo o mundo para derrotar, num esforço para espalhar o nome e prestígio do Jiu-Jitsu dos Matsudas. Sean é o irmão mais novo de Laura.
Sean Matsuda - Sean Matsuda nasceu no Brasil, mas seu avô paterno era japonês, fazendo Sean ½ japonês, ½ brasileiro. Sean é um jogador de basquete afiado, e seu passatempo principal são a artes marciais. No Torneio de Artes Marciais da U. S., Sean viu o veterano e guerreiro mundial, Ken Masters em ação e decidiu procurá-lo para treinar.
Sean se aproximou de Ken em várias ocasiões e pediu para ser treinado por ele, mas Ken recusou. Sean então entrou no terceiro torneio World Warrior para provar que ele é um estudante digno, mas foi novamente mal sucedido e foi derrotado pelo próprio Ken. Ken achou Sean um incômodo, e instruiu-o a procurar Ryu e não retornar até que ele o encontrar e derrotar. Sean acabou encontrando Ryu e desafiou-o, mas foi facilmente derrotado e ficou gravemente ferido. Depois de se recuperar de seus ferimentos, ele passa um ano inteiro treinando sozinho.
Mais tarde, Sean entrou no torneio de Artes Marciais dos EUA para provar a Ken que ele se tornou mais forte. No entanto, Sean perdeu durante as rodadas de qualificação na frente de Ken. Ken disse-lhe que ele não tem a disciplina e a experiência necessárias para se tornar um verdadeiro lutador de rua. Ken finalmente mostrou-lhe alguns movimentos, ao lado de seu filho, Mel. A família extensa de Sean inclui sua irmã mais velha, Laura, seu irmão mais velho, Fabio, seu avô Kinjiro, seu pai Yuichiro, e sua mãe Brenda.
Eddy Gordo - Eddy era filho de um rico industrial no Brasil. Ele sabia que um dia assumiria o negócio da família. Um dia, quando Eddy tinha 19 anos, Eddy veio para casa da escola para encontrar seu pai baleado e morrendo. Ele lembrou que seu pai tinha estado nervoso e temeroso nas últimas semanas.
O pai de Eddy estava trabalhando para destruir o cartel da droga no Brasil. Sua morte prematura ocorreu quando ele tinha obtido provas suficientes para afastar os chefões para sempre. Em seu último suspiro, o pai de Eddy disse a ele: "Agora não é o momento certo para lutar, admita falsamente o crime e se esconda na prisão". Eddy acompanhou o último desejo de seu pai e o estudante modelo passou de uma vida de luxo para o encarceramento como um assassino.
A vida na prisão era um inferno e nem um dia se passou que Eddy não prometesse se vingar dos assassinos de seu pai. Um dia, durante uma revolta na prisão, assistiu a um homem velho com grande poder lutando usando uma técnica chamada capoeira. Durante 8 anos Eddy praticou até que ele se tornou um mestre e poderia ser considerado uma arma letal. Após a sua libertação da prisão, Eddy ouviu sobre o "King of Iron Fist Tournament 3" e o MFE. Ele decidiu entrar no torneio, acreditando que poderia convencer o MFE a ajudá-lo a buscar sua tão esperada vingança.
Pouco depois do Torneio do Rei do Punho de Ferro 3, Eddy começou a cumprir uma promessa que fez a Ho Chi Myong, que era passar a arte da Capoeira para a neta do mestre, Christie Monteiro. Christie se tornou um lutador impressionante após apenas dois anos de treinamento. Eddy desapareceu abruptamente um dia e disse a Christie que devia procurar vingança contra a pessoa responsável pela morte de seu pai. Christie ficou preocupado com seu misterioso e súbito desaparecimento, e Christie entrou no King of Iron Fist Tournament 4 para procurá-lo, pois o torneio era sua única pista.
Antes do Rei do Torneio de Punho de Ferro 5, o mestre de Eddy estava prestes a ser libertado da prisão depois de um longo encarceramento. Eddy foi à prisão para encontrar seu mestre, mas encontrou um velho frágil que era apenas uma sombra do mestre de Capoeira forte que ele conhecia. Ao levar seu mestre para um hospital, Eddy foi informado que seu mestre tinha uma doença incurável e tinha menos de seis meses de vida. No entanto, pode ser possível descobrir uma cura se tivessem acesso à tecnologia e recursos do Mishima Zaibatsu.
Depois que o King of Iron Fist 5 tinha sido concluído, Eddy Gordo conseguiu assegurar uma audiência com o recém-criado chefe do Mishima Financial Group, Jin Kazama. Gostaria de pedir sua ajuda para salvar a vida de meu mestre de artes marciais. Jin concorda com sua petição sob a condição de Eddy se tornar um membro de sua Força Tekken, e como membro, ele participou de atividade destrutiva em cada um dos cantos da terra. 
Christie Monteiro - Christie é a neta do mestre de capoeira que ensinou Eddy Gordo a arte da Capoeira durante seu encarceramento na prisão. Enquanto estava na prisão, Eddy fez um juramento ao mestre de passar a arte da capoeira para sua neta. Eddy procurou Christie pouco depois de seu retorno do Rei do Torneio de Punho de Ferro 3 e ensinou-lhe a arte de Capoeira, tal como ele prometeu ao seu mestre. Depois de apenas dois anos de tutela, Eddy transformou Christie em uma lutadora impressionante. Mas logo depois disso, Eddy desapareceu abruptamente, deixando Christie apenas com as palavras: "Preciso procurar vingança contra o inimigo responsável pela morte de meu pai". Incomodado por seu desaparecimento repentino e misterioso, Christie persegue Eddy com sua única liderança ... O Rei de Iron Fist Tournament 4.
Christie entrou no Rei do Torneio de Punho de Ferro 5 na esperança de salvar a vida de seu avô. Ela é derrotada e volta para casa. Após sua chegada ela descobre que não só o seu avô está desaparecido, mas Eddy também. Retornando para sua casa no Brasil desapontada e desconcertada pela localização perdida de Eddy. Ela descobre o hospital onde seu avô estava hospedado, que foi transferido pela Mishima Zaibatsu da instalação médica.
Christie sabia que Eddy tinha algum negócio inacabado com o Mishima Financial Group (MFG), mas para ele não entrar em contato com ela era muito incomum. Ela não podia deixar de sentir algo sinistro por trás do desaparecimento de Eddy. Nessa época, foi anunciado que a MFG patrocinaria o Torneio King of Iron Fist 6. Christie decide ir para o Japão para entrar em contato com o MFG para encontrar a localização de Eddy e seu avô.


Katarina Alves - Em Tekken 7, uma nova personagem foi adicionada. Seu nome é Katarina Alves. Não se sabe muito de sua história... Ainda.
Katarina é da América Latina, seu estilo de luta é Savate, e ela é descrita como um caráter franco, de gênio forte que é ao lutar e provoca seus oponentes. Junto com algumas habilidades de movimento legais, O estilo de Katarina apresenta alguns comandos simples (para apelar com iniciantes), pressionando repetidamente um botão (semelhante ao Hwoarang). Ela tem uma variedade de chutes duros e algumas técnicas de perfuração também.

Leona - Leona nasceu em uma aldeia na Amazônia, sem nome, e passou sua infância lá com sua família. Quando Leona ainda era uma criança, Goenitz veio a sua aldeia e exigiu falar com Guidel, pai de Leona e o líder da aldeia. Goenitz pediu que Guidel se juntasse a ele em seus deveres para servir a Orochi, pois todos na aldeia eram membros da linhagem Orochi. No entanto, Guidel recusou, pois ele e sua família gostavam da paz e não das tendências violentas criadas pelo sangue Orochi. Enfurecido, Goenitz sai, mas não antes de sorrir para Leona. Naquela noite, Leona perdeu o controle de si mesma, entrando no Riot of Blood, e matou todos na aldeia. Goenitz estava satisfeito, e colocou seu desejo de sangue para descansar por um tempo "quando ele precisasse dela novamente". Após o evento, Leona perde suas lembranças e vagueia sem rumo até ser encontrada por Heidern, que eventualmente decide adotá-la. Heidern a levou de volta por sua habilidade de luta natural, e decide treiná-la como um guerreiro sob seu comando.
Em KOF '96, Leona era um mercenária bem treinada e Heidern deu-lhe sua primeira missão oficial: tomar o lugar de Heidern na equipe de guerreiros Ikari para o torneio King of Fighters. Seus parceiros eram os melhores mercenários de Heidern: Ralf e Clark. Sua missão era investigar Geese Howard, o pivô bem conhecido do crime de Southtown. Nas finais de KOF '96, Goenitz confronta Leona e lembra-a de sua linhagem de Orochi, que a deixa virada e preocupada para seu futuro.
Leona permaneceu perturbada por um tempo e até mesmo isso afetou seu desempenho no campo de batalha, o que levou a ela e seus parceiros a serem aliviados do serviço militar. Ralf queria ajudar a perspectiva de Leona e entrar no torneio KOF '97. A idéia de Ralf funcionou melhor do que ele imaginara, porque Leona eventualmente se lembra completamente do seu passado durante os eventos de King of Fighters '97. No final do torneio, Leona, juntamente com Iori, de repente entrou no Riot of the Blood (que foi induzido por Orochi). Até o final do torneio, Leona é subjugada com sucesso e Orochi é selado novamente. Depois, Leona estava perturbada e tentava acabar com sua vida. Felizmente, Ralf a pára e lembra que ela não está mais sozinha. Finalmente se sentindo uma parte de algo, Leona permanece como um membro da equipe de Ikari por muitos anos ao longo da saga NESTS de KOF.
No KOF 2003, a presença de Orochi está ficando mais forte no final do torneio e o selo é quebrado novamente. Leona mais uma vez entra no Riot of the Blood e ataca Ralf e Clark, ferindo-os gravemente. Heidern decide ausentar Leona do King of Fighters XI devido ao trauma emocional que ela sofreu após o incidente. Ralf e Clark ainda confiam em Leona e convencem Heidern de que o torneio KOF XIII vai ajudá-la, e Heidern concorda. Leona está determinada a viver com qualquer falha que o sangue Orochi invoca e entra no torneio KOF XIII. No final do torneio, Leona perde a consciência e acaba dormindo por vários dias. Sua equipe estava preocupada com ela e ficar ao lado dela até que ela acordasse. Leona eventualmente acorda e confortada por suas preocupações, ela ri pela primeira vez na série.
Bandeiras - Fascinado por ninjas desde sua infância, seu trabalho duro e treinamento valeu a pena, permitindo-lhe adquirir incríveis habilidades ninjutsu / ninpo. Fundador do Dojo Brazilian Ninja Arts, Bandeiras infelizmente não tem nenhum estudante no momento. Ele espera que sua participação no torneio KOF irá remediar esta situação e trazer um monte de alunos para o seu dojo.
Nelson - Nelson é um prodígio de boxe que sofreu um acidente que custou seu braço. Ele foi rapidamente capaz de substituí-lo com uma prótese mecânica de última geração e entra no torneio para disputar o campeonato. Está implícito que ele está esperando por um parente próximo para reviver de um estado comatoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário