quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Perfil: Geese Howard (The King of Fighters, Art of Fighting e Fatal Fury)


Nascido em Southtown, Geese era filho de uma pobre mulher americana e de um terrorista austríaco. Seu pai os abandonou depois que Geese nasceu. Ele então assumiu empregos aleatórios na cidade para cuidar de si mesmo e sua mãe. Infelizmente, apesar de seus esforços, sua mãe acabou por morrer de má saúde e fome. Geese decidiu não morrer em tristeza, e eventualmente começou a rastrear seu pai na Europa, onde ele aprendeu que o nome real de seu pai é Rudolph Krauser Von Stroheim. Ele tentou assassinar seu pai quando tinha 15 anos, mas falhou quando seu meio-irmão, Wolfgang Krauser o deteve.
Geese aprendeu em uma idade jovem que o poder concede resultados, então ele decidiu treinar na escola de Hakkyokuseiken com Jeff Bogard, sob tutela do Mestre Tung Fu Rue. O jovem estudou também sob os olhos de outros mestres japoneses das artes marciais tais como o avô de Blue Mary e Toji Sakata. Durante este tempo, ele também começou a construir uma rede com a máfia local através da intimidação e subornos. Isto é onde ele também ganhou os serviços de seus capangas, Ripper e Hopper. Tung Fu Rue sentiu que Geese não usaria as técnicas sagradas da escola de forma correta, então ele passou os segredos da escola para Jeff. Isso irritou Geese e ele partiu sozinho. Mais tarde, em 1981, Geese matou Jeff Bogard na frente de seu filho, Terry, provavelmente devido ao ciúme.
Antes dos eventos de Art of Fighting, Geese pôs todos os seus esforços em derrubar um principal líder mafioso chamado Mr. Big. Eventualmente sucedeu e transformou-se o senhor do reino de crime em Southtown. Usou suas conexões da máfia para silenciar pessoas sobre seu passado e apresentou-se com "uma imagem spotless" à imprensa. Isso permitiu que Geese fosse nomeado comissário de polícia da cidade. Para separar seus negócios com sua máfia e encontrar um lugar para treinar adequadamente, ele também encomendou a construção de sua própria sede, a Torre de Geese. Com o passar do tempo, ele usou a torre como uma das principais estações operacionais para seu próprio negócio, Howard Connection. Durante os eventos de Art of Fighting, Geese ordenou ao Sr. Big seqüestrar Yuri Sakazaki. Yuri foi seqüestrada para manter Takuma na linha, para ele ser forçado a trabalhar para Geese. Geese também ordenou ao Sr. Karate (Takuma) para lutar contra seu filho Ryo Sakazaki.
Embora ele fosse poderoso, Geese ainda não tinha conquistado Southtown completamente. Em um esforço para ganhar mais homens para sua causa, hospedou o primeiro The King o Fighters. Durante este tempo, ele contratou Billy Kane como seu guarda-costas pessoal e configurá-lo como o campeão do torneio King of Fighters. Geese foi derrotado no torneio, mas foi capaz de escapar e defender o seu reinado do ciumento Mr. Big. Durante a linha do tempo da série King of Fighters, Geese entrou no torneio KOF '96 para investigar o poder Orochi, mas mais tarde descobriu que era inútil para ele.
Dez anos após a morte de Jeff Bogard, Terry, Andy e Joe Higashi entraram no torneio King of Fighters de Geese. Terry lutou contra ele no topo da Torre Geese e derrotou-o, jogando-o fora da varanda. Todos presumiram que ele estivesse morto, mas Geese sobreviveu, aparentemente devido a um pergaminho chinês em sua posse (chamado o Rolo de Fênix), que lhe concedeu poderes de cura.
Durante Fatal Fury Special, Geese focou em sua recuperação e em encontrar os pergaminhos Jin, que supostamente concedem a imortalidade. Geese eventualmente obteve todos os três pergaminhos de Jin Chonshu e Jin Chonrei. Durante esse tempo, ele organizou outro torneio King of Fighters. Nas finais, ele foi derrotado por Terry e, mais uma vez, foi lançado da torre. Terry agarrou a mão de Geese, mas Geese se recusou a ser derrotado de tal maneira e bateu a mão de Terry. Acredita-se que desta vez ele caiu para a sua morte. Anos mais tarde, ele é sucedido no torneio King of Fighters por seu filho Rock Howard.





Nenhum comentário:

Postar um comentário