domingo, 12 de fevereiro de 2017

Modas do Japão

Ko-gals
Existem muitas modas estranhas no Japão. Uma das mais conhecidas e que já falei no blog foi o visual kei. Algo para chocar visualmente. Porém existiram coisas BEM piores. E ainda existem. O salto plataforma é uma delas. Sério! Mas por lá os saltos menores tinham 14 cm! E cheios de glitters entre outras coisas. Só que isso causou diversos acidentes, inclusive um grave de carro. Poucas pessoas usam isso.
As roupas usadas em escolas são literalmente para uniformizar os alunos. Deixar eles extremamente condicionados e mostrar respeito com as instituições de lá. O que vai contra a identidade própria deles quando crescem. Modas excêntricas surgem por conta disso como as ko-gal, as garotas que usam saias de séries mais novas para fazer com que seus uniformes para deixar mais sedutor. Além de usar polainas e meias altas, com algum tipo de fetiche. Também esta na moda
Kawaii girls
hoje em dia as kawaii girls que são garotas que usam cores rosa, ou cores bem claras, usam visual com adornos de bichos de pelúcia.
As maids, se vestem com roupas de empregadas domésticas da época vitoriana. Só que com algumas mudanças na vestimenta atual. Quase sempre hoje em dia elas são promoters em alguns eventos no Japão e trabalham como domésticas. Além das lolitas e gothic lolitas que também já falei. Tem muitas variações. 
As ganguro são garotas que se bronzeiam demais, ou pintam suas peles para parecerem morenas! Mas é algo extremista mesmo. Ao ponto de muitas vezes pintarem os cabelos de loiro e pintar sua boca de branco. Isso varia muito de pessoa para cada uma mas isso vai desde uma pele levemente escura até extremamente TORRADA. E alguns falavam que elas faziam black face. Vai se entender disso.
Dos japoneses hoje em dia temos uma moda bizarra que pode ser chamada de "moda da rosquinha". Eles colocam uma solução salina até inchar a pele (pode afetar o corpo) e fazem uma bola... E enfiam o dedo no meio para fazer uma rosquinha! Sério é bizarro... Eu nem quis colocar essa imagem aqui. Deus me livre!
ganguro girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário