sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Castlevania: Symphony of the Night


Vendo um texto do Jornal do Submundo, site pertencente a REDE VAMP me senti com vontade de escrever sobre esse tema. O texto com autoria de  Adrian Darius Suirady me fez refletir sobre essa obra. Então aproveitei para pesquisar sobre esse asunto. Sendo que fará vinte anos agora em março de 2017 esse game.
Castlevania SofN é um jogo para Playstation (hoje em dia conhecido PSONE). Ele é um game de ação e aventura em 2D, com elementos de RPG. Foi desenvolvido e distribuído pela Konami em 1997. É tratado como décimo terceiro da série. É sequência de Dracula X, sendo desenvolvido por Koji Igarashi. 
Essa versão tem ainda vários elementos dos clássicos jogos dessa série. Contudo, como dito antes, tem elementos de evolução do personagem. Lembrando que ele é 2D side scrolling, ou seja um estilo não linear de jogo, onde você decide para onde ir quando quiser! Podendo obter power-ups para acessar determinados lugares, ou para isso, o personagem tem de enfrentar determinados inimigos e chefes. 
Há um mapa gigantesco do castelo que é atualizado cada vez que se passa por determinado ponto. Sua trilha sonora foi composta por Michuru Yamane, que também compôs as músicas de um jogo anterior da franquia, Castlevania Bloodlines. Ao ponto de todas elas se tornarem um CD. 
O jogo vendeu, só no PSONE 1,27 milhões! E até hoje figura como um dos melhores do mundo!
No jogo, você começa com Richter Belmont. No final do jogo anterior da série. Depois do combate, e com auxílio de Maria Renard, ele vence Drácula. Com isso, tudo estava em paz, mas quatro anos mais tarde em uma noite sombria... Richter some sem deixar vestígios. 
Maria vai investigar, mas algo lhe chama a atenção. Castlevania, o castelo de Drácula, que deveria ressurgir somente a cada 100 anos... Estava materializado! E ela o adentrou!
Enquanto isso, Alucard, filho de Drácula e que batalhou ao lado de Trevor Belmont contra seu pai, desperta de um sono secular. E com o surgimento de Castlevania, ele corre em direção ao castelo para eliminar o mal que estava por vir. 
Sua trama intrigada e com plot twists que podem ser épicos. Sem contar com uma cartada de mestre para a segunda parte do jogo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário