sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Animes e mangás que nunca terminaram


Muitos autores não concluem seus mangás ou animes. Aqui verá três obras que nunca foram terminadas (pelo menos até agora). Pelo menos, com seu final verdadeiro em algum ponto. 
Dark Angel é uma obra criada pór Kia Asamiya, o mesmo que criou Silent Mobius e Detonator Orgun. Sem contar com Batman Mangá e trabalhou no mercado americano tanto para a DC quanto Marvel.
A história começa com Lorde Soh, fantasma sagrado da Fênix Escarlate, treinando seu jovem discípulo Dark junto a uma cachoeira. Por mais que se esforce, é óbvio que Dark ainda tem muito que aprender antes de atingir o nível de seu mestre. Porém, Lorde Soh tem pressa, pois pressente que sua vida está chegando ao fim, e desafia Dark a colocar todo o seu poder e habilidade em um golpe supremo, que decidirá se ele poderá continuar o treinamento ou não.
Após uma dura luta, Lorde Soh deliberadamente evita se defender e morre pelas mãos de Dark, pois essa seria a única maneira de nomeá-lo seu sucessor. Antes de morrer, o soberano entrega ao jovem sua espada mágica e diz que ele deve se apresentar como novo fantasma sagrado ao senhor do reino central, tendo como guia na viagem a pequena fada guardiã Kyoh.
No entanto, Dark não é realmente o que se espera de um herói e logo se perde, entrando por engano no Reino do Dragão Azul. Apenas isso já lhe custaria a vida, mas, entre os guerreiros que vão lhe barrar o caminho, está uma antiga aluna secreta de Lorde Soh, também sua amante. Louca de dor com a notícia da morte de Soh, ela inicia uma selvagem batalha com Dark, para a qual também chega a soberana do país, e que só acaba quando a espada mágica (que Dark até então sequer conseguia tirar da bainha) mostra todo o seu poder e o espírito de Lorde Soh revela-se como unido ao do rapaz.
Por haver infringido a lei suprema dos quatro reinos, Dark tem sua espada confiscada por um emissário do reino central, que lhe aconselha a retornar ao seu domínio e procurar um famoso mestre ferreiro para conseguir uma nova espada. Após várias tentativas, Dark e Kyoh encontram o mestre Kiba, que testa o coração do rapaz e lhe dá uma espada sem fio, com a qual ele poderá salvar vidas e não destruí-las, conforme o seu desejo (exatamente como um certo samurai de outra série...).
Agora falemos de Shaman King.
Manta é um garoto comum, um tanto quanto... estressado, mas bem comum. Uma bela noite ele encontra um moleque pra lá de esquisito e um monte de espiritos! Manta entra num mundo novo onde existem xamãs, pessoas especiais que conseguem conversar com esses espiritos! O garoto é um xamã de nome Yoh e que tem uma noiva que vive com ele (Hein???) de nome Anna. E descobre que esse mesmo garoto treina todo o dia para ser o Shaman King, entrando num torneio conhecido como Shaman Fight (quanta originalidade...).
A primeira fase trata do treinamento de Yoh para o Shaman King, o surgimento do espirito guardião de Yoh (Amidamaru, um samurai),a gama de aliados e inimigos que vai surgindo ao redor dele, e as confusões do contraste de personalidade entre Yoh (calmo até demais) e Manta (mais estressado do que técnico de futebol!). Já a segunda fase, trata das eliminatorias do Shaman King, do torneio em si e do surgimento do grande vilão - irmão gêmeo de Yoh, Hao Asakura!
E o anime pode ter acabado mas aquele não é o final definitivo. Pareceu bem fraco se comparado com o mangá e outras coisas do autor. 
Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas (que mais tarde ele descobre serem chamadas de plus). Ele se torna um substituto de shinigami (deus da morte) após conhecer Rukia Kuchiki que antes de ser derrotada por um Hollow passa seus poderes para Ichigo, que após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada junto com seus amigos Inoue Orihime, Uryuu Ishida e Sado Yasutora (que também são pessoas fora do comum) para proteger os humanos e os espíritos de possíveis ameaças.
Ichigo é o personagem principal da série. Sua maior marca é seu cabelo cor de laranja. Entretanto, em conseqüência da coloração de seu cabelo, é visto constantemente como um punk pelos adultos.
Apesar de sua aparência, Ichigo é muito inteligente e gasta quase todo seu tempo livre estudando. Também é muito mal-humorado, porém, atrás de toda a brutalidade, Ichigo é realmente uma pessoa muito amável. Ele ajuda a todos que estão diante de seus olhos. Ichigo pode ver os fantasmas, mais conhecidos como Hollow e Plus. Inicialmente, Ichigo passou por um teste para receber seus poderes Shinigamis transferidos de Rukia a fim de conservar sua família, mas, quando a responsabilidade é empurrada para ele, decidiu que lutaria por ninguém mais fora ele mesmo, e seus próprios princípios. Entretanto, quando apresentado a um cenário onde deve fazer uma decisão para salvar alguém ou não, luta sempre com suas melhores habilidades. Durante todo a história, Ichigo lutou por muitas coisas. Em seu primeiro encontro com um hollow, lutou para salvar sua família. Depois, lutou para salvar seus amigos. Em seguida, lutou pela segurança de seu município, Karakura, ajudando a purificar os holows que apareciam na cidade.
O mangá já terminou, mas o anime não. Talvez pela baixa das vendas do mangá e a baixa popularidade do anime. O final da obra nas HQs foi tão mal recebido que deve gente que queimou a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário