sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Mudanças drásticas para animes em personagens clássicos ou mitológicos


Muitos personagens de contos, lendas e diversos outros pontos culturais foram alterados de acordo com os anos. E como já foi falado no post sobre literatura, quase sempre do ocidente para o oriente, a mudança foi brusca. Mas vejamos aqui como foi isso.
Só para constar, com exceção de um ou outro anime que usa muito ecchi mas esta aqui, eu não coloquei muitas das obras com mudanças. Então, por favor não critiquem. 

Por exemplo, em Fate/Stay Night, Saber é nada mais, nada menos que Artur Pendragon... Ou deveria chamar de Arturia Pendragon? Faz mais sentido. Assim como Jack o Estripador é uma garotinha na novel Fate Apocrypha. Além disso, no jogo Fate CCC, o imperador Nero, é uma versão avermelhada de Saber! Vai ser preguiçoso lá longe. Mordred também ficou com uma versão feminina. Na verdade, era uma versão mais jovem da personagem. Lembrando que na cultura celta, a mulher era mais valorizada. 
Ainda em Fate, na novel Apocrypha temos uma versão mulher também do monstro clássico de Frankenstein. Em Fate/Stay Night a Medusa não é nada mais nem menos que uma mulher com habilidades especiais. Aliás ela é da classe Rider, o que faz sentido quando vemos sua montaria.
Em Oda Nobuna no Yabou, tiveram seu gênero trocado boa parte dos personagens, com raras exceções. Incluindo Oda Nobunaga e Ishikawa Goemon. 

Já em Nyaruko-San, a divindade chtulluniana (criações de H.P. Lovercraft) Nyarlathotep foi substituída por uma garota.

Em Durarara temos o famoso Motoqueiro Negro que mais uma vez envolve a cultura celta. Na verdade se trata de um espírito dessa cultura chamado dullahan, um cavaleiro sem cabeça (rider) que anuncia a morte. E sempre que seu cavalo para (no caso uma moto) um ser humano morre. Isso não é seguido a risca na obra mas entenderam o contexto.
Assistindo Muromi-San nós encontramos um yeti, ou o abominável homem das neves... Na forma de uma garota pequena e portando uma espada... WHAT?
No anime e mangá Monster Musume, temos vários monstros da mitologia antiga em versões sexys e femininas. Harpias, ciclopes, lamias, centauros, mortos-vivos, entre tantos outros. Que também alguns vem das histórias de MMORPG ou RPG de mesa, como slimes ou mulheres-aranha.
Mesmo em Shingeki no Bahamut, o cão que guarda os portões do Hades na mitologia grega, tomou a forma de uma moça bem a vontade com duas cabeças de cão a tira colo. 
Os deuses da cultura grega Héstia e Hefesto, tiveram uma mudança significativa em sua aparência no anime Danmachi. Bacana até. Mas quase sempre isso funciona criando uma ideia ecchi e dando fan-service para a obra e esses personagens.
Em Noragami, todos os deuses tem uma aparência mais voltada para agradar o público. Até mesmo Yato é completamente voltado para uma ideia mais jovem e pouco ortodoxa. Talvez a maior diferença de personagem esteja em Bishamon, com roupas mais militares, usando chicote e revolveres, além de ser uma mulher. Bem diferente de sua forma original na cultura xintoísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário