quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Reviravoltas: os plots twists em animes (SPOILERS)

Os enredos são quase sempre recheados de tramas e histórias únicas. Em vários animes isso ocorre, assim como mangás. Vou citar alguns aqui.
Tomem cuidado! Aqui vai aparece MUITOS SPOILERS! Então se não gosta de textos mal escritos, mas que contêm linhas verdadeiras de obras famosas... Vai jogar video game ou caçar Pokemon. O que é quase a mesma coisa...





Em Full Metal Alchemist, boa parte da trama fala sobre a procura de Ed e Al pela Pedra Filosofal. Com isso, obteriam seus corpos mais uma vez. Graças ao doutor Marcoh, um dos antigos alquimistas envolvidos no projeto da pedra, eles tem a chance de compreender como é feita essa coisa. Porém, uma das advertências de Marcoh é "isso é um estudo de demônios" e "encontre a verdade por trás da verdade". Qual não foi a surpresa deles quando, após lerem as pesquisas do doutor alquimista saberem que o item que tanto procuravam... Era feito de almas humanas! E então vão falar "mas a treta da Nina, não conta?" Essa parte da história começa e termina no próprio episódio/volume. Plot twist é algo que ficaria em boa parte da história.
Já em Steins; Gate deveríamos imaginar isso. Afinal, é um anime sobre viagem no tempo. Mas saber que Okarin descobre que o OKARIN, matou Kurisu, para proteger OKARIN, e não danificar a linha do tempo original deles. E você crê que, de todos os personagens, o único não faria isso era ele! E pior que no final faz todo o sentido. Malditas viagens no tempo!
Muito da história de Angel Beats não é recheada de plots twists. Muito da história se concentra em histórias pessoais de cada um dos personagens até então. Mas talvez saber que o coração da Kanabe foi dado pelo Otonashi, e que ele mesmo morrendo assina a carteira para se um doador de orgãos... Cara isso é muito bonito, trágico e triste.
Quando você pensa que Itachi Uchiha é um miserável em Naruto, ele te quebra. Tudo não passou de uma medida desesperada para proteger a Vila da Folha de seu clã e família. E ainda ficar de olho em um perigo iminente chamado Akatsuki. Criando em todos um temor, transformado o amor de seu irmão em ódio, e carregando a sombra de ser um traidor para toda a vida. Porém, quando Tobi revela a Sasuke os verdadeiros motivos de seu irmão mais velho, que o Terceiro Hokage sabia disso e como tudo culminou naquilo... Eis que o Sasuke quer ferrar a PORRA TODA! Ao ponto de querer destruir a vila que seu irmão sacrificou a honra e vida para proteger. Por isso não gosto do cara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário