terça-feira, 1 de novembro de 2016

Curiosidades de SAO

Além de ter criado SAO (Sword Art Online), Kawahara criou Absolute Solitude e Accel World. Lembrando que até o Nerve Gear de SAO aparece em Accel. Talvez sejam o mesmo universo de história. Com Accel sendo mais no futuro. Quem sabe.
Os nomes de reinos, como Alfheim, são baseados na mitologia nórdica. Até mesmo no arco Phantom Bullet, os nomes de algumas armas de fogo são parecidas (ou são as mesmas) da vida real.
O nome Kirito é um nick pegando duas partes de seu nome real. Kirigaya Kazuto. Ou seja, "Kiri" e "To". Além disso, quando o primeiro jogo começa ele tem 14 anos, e 16 quando termina. Sem contar de sua habilidade como programador.
O cara não é bom só em jogos, mas também poderia muito bem os desenvolver.
No final do primeiro anime ocorreram algumas alterações, se compararmos com a light novel original. Como por exemplo, o cara que criou o SAO (o game mesmo) morava em uma cabana no meio da floresta, de forma isolada.
Accel World, outra obra criada pelo mesmo cara de SAO, tem pequenos easter-eggs da saga de Kirito. Como por exemplo, a aparição de um NerveGear. A quem diga que os dois animes compartilham o mesmo mundo em tempos diferentes, e até que uma das personagens de AW seja filha de Kirito e Asuna.
O primeiro amor de Kirito não foi a Asuna e sim a Sati!
Sword Art Online começou em 6 de Novembro de 2024 e terminou em 7 de Novembro de 2024. Dos jogadores que estavam no jogo, 3853 morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário