sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Curiosidades de The King of Fighters


Entre as curiosidades desse jogo temos as seguintes:
-Inicialmente KoF seria um jogo beat'in up, o famoso briga de rua. Mas a ideia foi descartada, já que os personagens de games foram de jogos Art of Fighting e Fatal Fury.
-E para aumentar as opções dos jogadores incluiram personagens como os de Ikari Warrios e Psycho Soldiers (que originalmente) não eram de jogos de luta.
-Benimaru Nikaido é uma copia cuspida de Polnareff de Jojo Bizarre Adventure. A desculpa esfarrapada é que quando o japonês luta seu cabelo eletrifica, já que seu cabelo é comprido... Não colou.
-Os designs de K' e Maxima, são muitas vezes tratados como copias de um jogo chamado Daraku Tenshi - The Fallen Angels da PsiKyo. Isso ocorre pois o designer que trabalhava nesse game, depois foi para a SNK. Já entenderam não é?
-Ralf e Clark, quando se encontram em KoF 97, eles tem uma apresentação em conjunto bem peculiar. Ela é inspirada na série de tokusatsu, Jet Sentai Jetman. Era a pose de transformação de dois dos personagens.
-K9999 é a homenagem/plágio mais descarado de um personagem. Ele é claramente inspirado em Tetsuo de Akira. Sem contar que os personagens de Kyo e esse rapaz "tetsuado", tem os dubladores do filme Akira de Katsuhiro Otomo. Depois no jogo KoF Unlimited Match, o personagem foi trocado por Nameless. E por incrível que pareça, isso é um mistério.
-Existem duas bandas em The King of Fighters: a CYS e a de Iori Yagami. Só que detalhe, os membros da primeira, seriam Chris, Shermie e Yashiro Nanakase.
-Só existia, até pouco tempo atrás, um casal firme em KoF: Robert Garcia e Yuri Sakazaki. Atualmente, um casal que foi confirmado, era Andy Bogard e Mai Shiranui.
-As sagas que abrangem os KoFs antigos, são Orochi, NESTs e Ash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário