segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Os recordes dos mangás e animes


Assim como algumas obras literárias, ou filmes, ou séries, entre outras produções, os mangás e animes já receberam prêmios diversos. A prova esta, por exemplo, em estúdios como o Ghibli. Já que ganhou diversos deles fora do próprio país. Só que alguns bateram até mesmo recordes! Legal, não é?
Começando por One Piece. Em uma edição de 2014, do Guiness Book, essa obra recebeu o prêmio de maior mangá feito por um único autor. Saibam que existem outras obras, talvez mais longas que os piratas de Eichiro Oda. Só que é normal que obras muito longas percam o seu autor original, pois morre no meio do caminho.
O detalhe é que um ano antes ele já tinha ganhado um prêmio de mangá mais vendido no Japão. Só com 300.000.000 de cópias vendidas! Não é para qualquer um!
Dessa vez foi o próprio Naruto Uzumaki, que dá nome a obra quem quebrou o recorde. Segundo uma pesquisa feita pela revista norte-americana Newsweek, ele esta em
uma lista entre os seis japoneses mais influentes no mundo! O Kishimoto recebeu o prêmio, mesmo sendo um personagem fictício!
Em 2006, a obra de Kishimoto bateu um recorde ao ser o primeiro mangá que foi reconhecido pelo prêmio Pena de Ouro. É dada as melhores obras literais de ficção em nível mundial. Por isso, entrou no guiness.
Slam Dunk, obra criada por Takehiko Inoue, o mesmo autor de Vagabond, bateu o recorde de mangá de esporte mais vendido no Japão. O que não se é de estranhar, vendo a qualidade da narrativa do mangáka e de seus traços com estilo único. E ele ainda se mantêm forte nas vendas até hoje, alcançando 119.000.000 de exemplares comprados!
No primeiro semestre de 2014, Shingeki no Kiyojin (Attack on Titan), bateu o recorde de obra mais vendida no Japão. Com 8.000.000 de unidades compradas, passando a perna em One Piece que só tinha vendido 5.000.000. Isso se deve pelo fim do anime que alavancou a curiosidade dos fãs.
Dragon Ball. O americano Michael Nielsen, entrou para o guiness por ter a maior e mais antiga coleção de itens da série. Ele tinha um total de seis mil e cento e quarenta e oito itens em uma casa chamada, Museu de Dragon Ball. Isso em Minesota. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário