quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Tsuki Amano: a bela voz no underground


Tsuki Amano é uma cantora japonesa, famosa por cantar "Chō", a música de encerramento de Fatal Frame II. Ela também cantou a música tema para Fatal Frame III, "Koe" (Voz), a música-tema (e música do final alternativo) de fatal frame IV, Zero no Chōritsu, e sua música de encerramento, "Noise".
Ela lançou 21 singles e 5 álbuns.
O amor pela música de Amano começou com a idade de cinco anos, quando ela começou a estudar piano. Não se sabe muito sobre sua vida pessoal, mas seu início de carreira incluiu composições de grupos de teatro e uma banda com seu amigo e cantor de apoio, Rie.
Seu primeiro single, Hakoniwa, foi lançado em 01 de abril de 2001 como um tie-in com o da companhia de teatro PORT + PORTAL peça de mesmo nome. Ele também foi usado como tema de encerramento do drama da TV Asahi "D's Garage".
Seu single seguinte veio em novembro do mesmo ano com Bodaiju alcançando 66 lugar na Oricon. Esta canção foi o tema de encerramento para um outro drama da TV Asahi, "Midnight Siren."
Ela contribuiu com um total de quatro músicas para a série Fatal Frame. A primeira foi "Chou" e depois produziu "Koe ".
Em 2008, Amano anunciou sua decisão de "retirar" o nome de Tsukiko Amano, e que juntamente com seu álbum de ZERO, suas canções para Fatal Frame IV seriam seus últimos lançamentos sob esse nome. Estas duas músicas, Zero no Chouritsu e Noise são ambos utilizados como os temas de encerramento, Zero no Chouritsu utilizado no Hard Mode terminando e Noise para os outros modos. Escreveu Torikago -in this cage- de Fatal Frame V para o encerramento ruim.
No ano seguinte, ela mudou de nome de artista "Tsukiko Amano" para "Tsuki Amano". Com isto ela traçou uma linha clara entre o que ela tinha sido e que ela veio a ser depois de sua busca pela liberdade artística.
Em 2010, como TSUKI AMANO, ela voltou ao cenário musical e lançou 2 músicas com um livro digital com imagens em CD-ROMs, álbum de uma canção infantil e um mini-álbum original.
Marcando seu 10º aniversário em 2011, ela espera estender suas atividades para eventuais gêneros de arte e música.

Tsukiko Amano é um artista solo alternativa, mas tem sido conhecida a juntar-se com outros artistas no rótulo Otokora. Enquanto ela estará terminando sua carreira solo, ela ainda está buscando música e composição através de outras formas de expressão. Ela ainda faz parte da o grupo Otokura: A Lunch.
Amano sempre gostou de música desde seus cinco anos, quando ela começou a ter aulas de piano. Ela era parte de um clube júnior de coro (como soprano) e no ensino médio ela começou a experimentar vários instrumentos musicais e se juntou ao grupo de teatro. Nessa também, foi quando ela comprou sua primeira guitarra, que é o que ela agora toca principalmente.
Como Amano cresceu em sua experiência musical, ela começou a tocar em clubes, bares e até shows de rua quase todos os dias. Ela até entrou para uma banda por um tempo, no entanto, este empreendimento, eventualmente falhou, e a banda se separou. Sua maior conquista veio quando ela enviou uma fita demo para um amigo próximo ... que de alguma forma conseguiu obter a fita nas mãos de um dos produtores do Otokura Record.
Embora ela seja considerada mais uma artista underground quando se trata de música japonesa, ela foi lentamente vindo a encontrar-se no centro das atenções, especialmente em 2001 com seu hit 'Bodaiju'. Muitas das canções de Amano também têm sido usadas como músicas-tema para comerciais, programas de televisão, filmes e jogos de vídeo. Tsukiko Amano é essencialmente uma artista solo alternativa, mas tem sido conhecida a juntar-se com outros artistas no rótulo Otokora.

Além de escrever todas as suas próprias canções, Amano também desenha e faz a maioria dos vestidos únicos em seus vídeos (e por suas performances) para si mesma. Ela também adora desenhar e tem um estilo artístico único. Ela não apenas publica uma história em quadrinhos (sobre Otokura Web site .com), como ela publicou um livro de histórias, que ela escreveu durante a gravação de seu vídeo Ningyou. Uma variedade em sua arte também pode ser visto em singles, álbuns e cartazes promovendo suas performances de palco.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Já ouviu essa cantora Vanessa? Obrigado por comentar aqui no Middlejapan X. Tentarei entrar em contato. Até mais ^_^

      Excluir