sábado, 30 de julho de 2016

Quando Hiromu Arakawa nós faz chorar...

Hiromu gosta mesmo de nos deixar traumatizados! E isso aqui é só a ponta do iceberg aqui!
Aqui vamos ter spoilers então se não que saber dos segredos de Full Metal Alchemist SAIA DAQUI CORRENDO!
Bem lá vamos nós:

-Começando pelo momento em que Ed e Al voltam para a casa de Shou Tucker. O Alquimista da Trama Vital vai ser dispensado dos alquimistas federais se não obter sucesso em uma transmutação, sendo que sua especialidade são as com seres vivos. Tempos atrás ele fez isso criando uma quimera que falava! Algo único. Quando os irmãos Elric encontram o porão da casa de Tucker, encontram uma quimera que fala. Ficam espantados de primeira! Mas em seguida que ela os trata como Nina, a filha do dono da casa. 
Edward primeiro pergunta sobre o que ocorreu anos atrás com a mãe de Nina e esposa de Tucker. E depois de mais uma conversa ele pergunta sobre onde estão Nina e o cão da casa, Alexander. E o safado admite que fez uma QUIMERA DA FILHA E DO CÃO DELE! E deve ter feito antes com a mulher! O pior é a criatura que é uma fusão impede que Ed bata mais no "pai".
O pior de tudo? Ela morre nas mãos de Scar sendo piedoso com ela! E pior ainda? FAZ SENTIDO!


-Maes Hughes, que muitos achavam ser um alívio cômico, trata os irmãos Elric como filhos, além de tentar apoiar o coronel Mustang a subir patamares. Só que ele descobre determinados dados sobre uma conspiração no governo militar. Porém ele é descoberto por Lust. Sabendo que usar telefones do QG poderia ser perigoso, ele tenta usar um orelhão. 
Quando faz isso, a soldado Maria Ross aparece querendo o impedir. Maes sendo esperto nota que aquela não era a soldado verdadeira! Tudo uma ilusão criada por Envy! Ele iria o atacar, mas o homúnculo tira uma carta da manga: quando o amigo de Mustang iria atacar, antes disso deixou uma foto de sua família cair no chão. Em questão de segundos, o ser artificial toma a forma da mulher de Hughes. E paralisado, pois era o amor de sua vida personificado ali, é morto.


Para completar isso, temos a despedida emocionada de Mustang ao seu colega e a filha do Maes, falando para não enterrarem seu pai "pois ele tinha muito trabalho e ele iria se atrasar".
-Essa cena só aparece em Full Metal Alchemist, a primeira versão do anime. Hoheneim é pai de Envy, literalmente falando. Ele foi uma das primeiras tentativas dele sobre alquimia humana usando seu próprio filho. Ed quer proteger Rose e seu filho, então combate o hómunculo que fica assumindo diversas formas. Todas conhecidas do Elric. Só que surge uma que não era, mas que ele sabia de quem se tratava: a forma original do filho de Hoheneim! Ele aproveita isso para atacar de forma direta o Alquimista de Aço.


-Envy tenta jogar Mustang, Hawkeye, Scar e Edward Elric um contra o outro, nos subterrâneos do QG da Central e falha. Então, Ed se toca que talvez o hómunculo tenha inveja da humanidade! Ele ri mas é verdade. Sempre que Envy encontrava humanos que tentava manipular ele falava como eles eram inuteís e suas atitudes tolas. Sendo que ele queria se vangloriar de ser alguém que não precisava daquelas "tolices", mas no fundo, ele queria ser como eles! Em um último ato de redenção, mais por raiva mesmo, ele entrega o que lhe restava, sua pedra filosofal. E vemos que Hiromu Arakawa nos faz ficar triste por aquele que sempre foi um vilão na série.


-Greed vê Ed combatendo o Pai e nota que ele não queria ser um líder. Ele queria ter amigos como os de Ed. Para conseguir enfrentar o inimigo, ele luta mas antes de ser absorvido, ele libera o príncipe de Xing. O enganando, de forma comovente, mesmo que seja mentindo. Como amigos fariam, pois eram tão íntimos um do outro que se compreendiam como cada um se sentia.





-Quando a mãe dos Elric morre, ela comenta para Pinako "Diga a ele que
estou indo na frente". Logicamente se dirigindo a Hoheneim, já que ela o ama mesmo a abandonando. Depois de ouvir de Ed que ele era um pai ausente (o que ele nunca escutou antes), ele vai embora da Central. Vai até o cemitério de Resembool. Lá ele se ajoelha diante do túmulo de Trisha Elric e morre com um sorriso enquanto o dia amanhece. Finalmente ele acompanharia a mulher que ele amava

Nenhum comentário:

Postar um comentário