segunda-feira, 11 de julho de 2016

O Festival do Japão em 2016


E mais uma vez, nesse ano, depois de dois anos, eu pude ir mais uma vez ir ao Festival do Japão. E ele foi ótimo. Não tinha ido no anterior, por isso nem sabia sobre a reforma do lugar. E como esta lindo e grande aquele lugar. Só que aqui estamos falando sobre eventos. Em especial, o décimo nono Festival do Japão. Então vamos lá:
Primeiro, eu fui para SP com meus amigos Jack e Nina (apelidos, logicamente). Quando chegamos ao Jabaquara, falei para irmos a pé. Chegamos depois de um pouco mais de 10 minutos, bem melhor que descer usando o busão. Acreditem demora muito, mas tem qualidade o ônibus do Festival do Japão.
Chegando lá, eu que já tinha ido uns 3 anos seguidos ao evento me espantei com o lugar. Lindo, grande, com maior qualidade de atendimento dos staffs, entre outras coisas. A entrada nos custou 23 reais. E tudo bem organizado para nos guiar para dentro do evento. E o lugar por dentro estava maior ainda! Sim, isso foi uma referência da T.A.R.D.I.S. de Doctor Who...
Eu comentei com meus amigos para irmos almoçar inicialmente. Eu peguei meia porção de okonomiyaki (uma panqueca ou pizza japonesa com verduras, macarrão e bacon), gyoza, guaraná e um doce com recheio de morango, com pasta de feijão e uma massa diferente. Coisa boa! Me arrependi te pegar só meia porção! Tava bom demais!
Depois fomos caminhando e enquanto tirávamos fotos, surgiu um grupo de dança cruzando todo o salão. Demorou um pouco de 6 minutos a parte em que estavam, mas mano... Como foi bom! E era lindo! Colocarei o vídeo no final do post.
Além disso, tomamos saqueirinhas (ao menos eu e o Jack), frango empanado (já que a Nina não consegue comer nada cozido) e um sorvete... Que sorvete ótimo!
Passamos por vários estandes como o da Playstation, Honda, áreas de lazer para jovens e idosos, Band, Subaru, entre outros.
Sem contar nossas compras. Eu iria comprar uma camisa mas já tinha comprado Bone de Jeff Smith, além de cards de Magic. Jack comprou Hellblazer falando sobre Newcastle. E a Nina, como boa sith, comprou um sabre de luz!
Lógico que vermelho! Só nós para irmos em um evento onde se trata do Japão e compramos só coisa da Inglaterra ou Estados Unidos...
Até mesmo na saída do evento existia um palco com atrações mais antigas. Coisas que eu gosto, mas já iriamos embora mesmo. Uma pena!
De qualquer forma, voltamos umas 15:00 da tarde embora, usando o busão. Boooom demais! Espero que tenham mais dias assim! Com eventos tão bons. Antes de tudo... Chupa AF! E Festival do Japão, continue assim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário