sábado, 18 de junho de 2016

Os preços estão abusivos nos eventos?


Estamos em junho, mas logo as aulas acabam e eventos muito bons até ocorreram na cidade de São Paulo vão ocorrer. O mais famoso, na área otaku é o Anime Friends. E outro que ocorre, nem tão conhecido, é o Festival do Japão. E sinceramente, mesmo com todo o hype do primeiro em todos esses anos, eu prefiro o segundo sempre. E tenho uma simples explicação para fazer isso. CARO DEMAIS!
Vamos por partes: O AF (como muitos chamam) é um evento sempre produzido, até onde sei, pela Yamato Comunicações & Evento, produtora de eventos pops japoneses. Sua fama se deve especialmente a esse evento, que não tem uma localização fixa. Mas nas últimas vezes, esse acontecimento ocorreu no Campo de Marte, já que parece ser um bom lugar para tudo aquilo. Boa escolha, comparado com as outras edições.
Enquanto isso, o Festival do Japão é produzido o KENREN – Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil. A importância do evento é tão grande que você tem de saber que ele é colocado no calendário turístico do Estado de São Paulo. Além de tudo que temos no festival, contanto com tecnologia, atrações, gastronomia, história e entre outras coisas. Sem contar com os patrocínios como Brasil Kirin, Toyota do Brasil, Banco Toyota, Mitsubishi Corporation do Brasil, Honda, Denso, Subaru, Grupo Bandeirantes de Comunicação, Hikari, Mitsubishi Electric, HIS Brasil Turismo e Banco do Brasil.
Agora vamos aos preços:

-Anos atrás, o ingresso mais barato (relativo ao primeiro dia do Anime Friends) ficava por 35 reais. Hoje em dia esta 40. Ai você pensa, "aaah mas até que esta barato". Sim... Mas para o primeiro dia! O mais chato e com menos atrações internacionais ou com as menos empolgantes. E esse ingresso é do PRIMEIRO LOTE. Na porta fica 60! Detalhe esse preço inicial ai era 2008.
-O Festival do Japão, começou com um preço relativamente bem baixo para sua entrada: 10 reais. Hoje em dia, no evento de 2016 para ser mais preciso, vamos ter um evento que na porta, esta 23 reais. Quase metade do preço do AF. E esse preço não aumenta ou diminui dependendo do dia. Ou seja, você pode escolher o dia em que quer ir dependendo do seu gosto mesmo! Maravilhoso.

O que quero disser com isso? Eu amo eventos. E não posso ir em muitos pois os preços deles são altos demais. Eu não fui no Festival do Japão ano passado por complicações. Só que agora que estou como professor... Imigrantes! Me aguarde!
P.S.: Não pago nunca mais para ir no AF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário