terça-feira, 28 de junho de 2016

Mais uma cosplayer polêmica: Mizuno Atena


MIZUNO ATENA, chamada também de Lupita, quando criança, uma vítima de bullying na escola, fã de mangás, animes, histórias em quadrinhos e jogos, determinado a mudar, para ser melhor a cada dia e ajudar os caras que sofrem ataques de intimidação em diferentes meios de comunicação, onde agora se espalham. Amante de todo tipo de animal de estimação, especialmente cães. Fã de filmes de terror e ficção científica. E de programas e séries de suspense e terror na TV. Ela ama a vida e adora fazer cosplay e os sexys são o seu estilo favorito, mas tem mais de 20 roupas, incluindo vários dos Cavaleiros de Ouro de Saint Seiya em sua versão feminina, e mais de 300 fantasias de diferentes personagens, todos os tipos.
Mas o site AVAAZ, conhecido por fazer abaixo assinados via internet, quer proibir ela de entrar em eventos. Segue abaixo, traduzido pelo Google Tradutor, o texto do site:

"Acreditamos que Mizuno é uma ofensa para a comunidade para os animes, mangás, cosplay, devido à sexualização de seus personagens e a falta de aceitação crítica das pessoas que vêm para fazer alguns comentários a respeito de seus problemas. Cito o que eu encontrei em um comentário no FB

1. A má qualidade da sua carteira de fotografias, tudo sempre com a mesma pose, a mesma seleção de 5 faces diferentes e no mesmo ângulo no mesmo ambiente (tais "macuarras" cortinas)

2. Maquiagem simples e chata. Sua maquiagem não varia, é sempre exatamente a mesma, uma de cor diferente, cada traje vestindo, com cada personagem que ele interpreta, a composição é sempre o mesma (ou muito semelhantes) fazem sua aparição muito opacas e sem vida.

3. O óbvio mudar sua figura em fotografias e negação extrema de respeito. No não nos tornamos estúpidos, Mizuno Athena. Ela usa a vista aérea e Photoshop para favorecer a sua figura e não ser um problema se, pelo menos aceitá-lo. Todos estes problemas em conjunto, criam uma "cosplayer" (que já havia dito que não é um cosplayer e que o argumento desmentiu várias vezes pela forma como "única mascarada")
A "cosplayer" que não é dado conhecimento da maneira certa, que é repetitivo e não acrescenta nada de novo em si, servido os insultos dos outros (por isso não insulto muito bem no sentido mais puro da palavra) e é famosa por ruído em torno mas nunca para seus trabalhos. A garota diz ter mais de 200 figurinos, mas você só vê mamas, peruca e algum outro suporte, faz esses mais de 200 figurinos têm a mesma aparência ~ e não contar os materiais que você escolher não são sempre melhores. Por que é tão ruim cosplayer. Ou, como ela diria, por que é tão ruim "pessoa que apenas mascaradas"

Pedimos que esta personagem seja banida das convenções e negado o acesso a ela."

Para mim? Isso é uma tremenda bobagem. Não estou aqui defendendo ela por ser bonita nem nada parecido. Tem garotas mais bonitas fazendo cosplays por ai. O problema esta: se ela diz ter 200 cosplays e alguém acredita, ok! É meio bobagem para mim isso. Desperdício.
Pessoas assim não precisam de abaixo assinados se são incompetentes, elas são esquecidas por sua falta de incompetência. Acha o mesmo que a petição?



Nenhum comentário:

Postar um comentário