sábado, 11 de junho de 2016

Chega... Não consigo mais assistir Dragon Ball!

Por qual motivo eu não assisto mais Dragon Ball? Bem, vejamos:
Quando se é jovem e BEM impressionável (não que eu seja muito diferente hoje em dia), você pode curtir muitas animações. Sem diferenciar obras shounen e sua profundidade e elaboração de roteiro. Não é algo parecido Yu Yu Hakusho, Hunter X Hunter e Full Metal Alchemist para outras obras como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball ou outras obras boas, mas que não tinham um roteiro tão bom. Antes de qualquer coisa, não estou falando que a história não é boa, mas que seus roteiros não são originais.
Prova disso? Vejamos em Dragon Ball GT. Akira Toriyama disse que queria voltar a raiz do Dragon Ball clássico, ou seja, quando Goku era criança caçando sempre as Esferas do Dragão. O problema é que mesmo tentando seguir esse padrão de história, eles cairam na mesmice de colocar combates épicos mais para frente com o aparecimento de Baby, Super Androide 17 e os Dragões das Esferas Negras (essa parte nem eu me lembro). É bem diferente de Yu Yu Hakusho, que mesmo passando para um lado de pancadaria, consegue ter um pouco de comédia e vai para um lado psicológico. Podemos ver isso na obra de Yoshihiro Togashi com a saga do território, onde Yusuke e companhia, tem que usar seus cérebros para combater os inimigos. E na saga do meikai, nota-se que os personagens estão em seu ápice, ainda assim, parece que eles estão mais velhos, notando suas próprias fraquezas e limites. Coisa que não existe em Dragon Ball. 
Em DB, Z, GT ou Super, você sabe que Goku não vai perder! Simples assim. Na saga de Cell, muitos acreditavam que quem assumiria o manto de protetor da Terra seria Son Gohan, filho mais velho de Goku. Mas todos sabemos que nesse ponto da história, ele deixa de ser tão combativo que faz a saga ficar fraca. Quer ver coisa pior? Em GT, quando Goku, Pan e Trunks viajam para o espaço, o herói enfrenta perigos no espaço. Mas até Baby ir para o nosso planeta, nenhum inimigo aparece. Sendo que sempre apareciam inimigos surgindo uma hora ou outra. Sem contar que todos os personagens são patéticos e sempre apanham! Vegeta inclusive. Isso pois é o personagem que mais gosto da história!

Agora, vamos ver DB Super. O status quo nunca muda, até mesmo aqui! Tem um torneio, que não se confirma agora. Vai se confirmar, talvez, no fim de Super. Sempre temos esse elemento em obras com combates. Mas praticamente, foi Dragon Ball que criou isso. Mesmo Naruto usa isso, mas conseguiu fazer isso de uma forma mais justificável. E para completar: vão usar Mirai Trunks. Utilizar um personagem que é um dos mais adorados da história é sempre um meio de chamar a atenção. Ok... Ai além disso anunciaram que surgiria um Goku Black, uma versão maligna de Son Goku. Alguns especulam que ele seja um androide ou até uma versão alternativa. Bem, visto que ainda vai ter mais uma saga depois dessa... Faz alguma diferença? Você sabe que Goku vai ser do bem, ele vai vencer e nada vai mudar MESMO QUE ELE MORRA! Compreendem a minha raiva?
Quando vi em Saint Seiya as histórias de Saga G, Soul of Gold, The Lost Canvas e até o horrível Omega... Algo, tecnicamente mudou! Mesmo que fosse só o foco da história! E os personagens não eram imbatíveis!
Isso foi o mais próximo que vi de mudança na história INTEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário