quarta-feira, 1 de junho de 2016

Características do mundo de Final Fantasy


Esses dados quase sempre conhecidos pelos fãs da franquia. Só que como eu falo tudo sobre algo que goste, aqui vai!
Quase que todos os jogos de Final Fantasy não tem ligação entre si. Quase. Em Final Fantasy, mesmo que os mundos sejam outros, várias características se repetem pela franquia principal em especial. 
Bem, de qualquer forma, os jogos teriam uma ligação devido as forças em combates, Chaos e Cosmos. Os diversos ciclos das batalhas, criaram os mundos que conhecemos. Você pode ver isso em Dissidia. O que significa que eles tem sim uma ligação.
Entre os mundos podemos citar alguns aqui dos 15:
  • World A (Final Fantasy I);
  • Blue Planet, que é um mundo medieval, com bastante ligação com a Lua. Se especula que esse mundo seja o mesmo de Final Fantasy II (Final Fantasy IV);
  • Planet R, onde o mundo é dividido por dimensões (Final Fantasy V);
  • Gaia, um mundo como o de Final Fantasy VI, possui um grande grau de tecnologia, mas bem maior (Final Fantasy VII);
  • Spira, onde a fé o principal pilar da sociedade e do próprio universo (Final Fantasy X)
  • Ivalice, que envolve vários outros jogos spin-off (Final Fantasy XII);
  • Em Final Fantasy XIII é o jogo com mais mundos conhecidos. Entre eles Gran Pulse, Cocoon, Valhala, Nova Chrysalia e New World;
  • Eos, com bastante elementos contemporâneos, nos quais o mundo ainda assim possui um cotidiano até que simples (Final Fantasy XV);
Não vou falar dos mundos de XI e XIV pois são MMO, sendo mais complexos. 
As mitologias de cada jogo são diferentes para cada um, ainda assim possuem certas similaridades em alguns pontos. 
As raças dos mundos existem em comum para todos os outros. Nós temos quase sempre os humanos como é de costume. Normalmente, lidando com monstros como os behemoths, os marlbolros e os bombs por exemplo. Uma das criaturas comuns do mundo, usado como montarias e mascote dos games, estão os chocobos. Já os moogles, menos conhecidos, são criaturas pequenas, bonitas e conhecidas da franquia. 
Já as invocações, criaturas chamadas dentro de batalha, são seres chamados nos maiores combates para auxiliar os jogadores. Sendo uma das maiores formas de combate do jogo e mais uma das marcas da história. Em alguns jogos, só a classe summoner (invocador), pode usar esses seres em combate. Muitas vezes recebendo nomes diferentes como eidolons, espers, guardian forces, aeons, avatars, primals, ou até summon materias. Entre alguns nomes recorrentes estão Alexander, Gilgamesh, Yojimbo, Carbuncle, Leviathan, Efreeti, Shiva, Ramuh, Odin e Bahamut. 
Mesmo não sendo os mesmos personagens, existem alguns que aparecem em encarnações neles, como Sarah, Biggs e Wedge. Mas que sempre aparecem são personagens com o nome Cid! Quase sempre, muito carismático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário