sábado, 4 de junho de 2016

Algumas coisas que nunca notamos em FMA

Bem aqui vão algumas coisas que talvez você não saiba sobre Full Metal Alchemist. E por qual motivo estou falando disso? Simples: EU ADORO ESSE ANIME!
  • Mesmo seguindo rumos diferentes e possuindo personalidades diferentes, os Hoheheinens, pais dos irmão Elric, são parecidos em alguns pontos. Enquanto em Brotherhood (e mangá), ele abandona sua família para enfrentar o Pai, e se culpar pelas almas de Xerxes, o do primeiro anime se afasta pois seu corpo esta se deteriorando sem deixar seu corpo atual. O final do personagem em Brotherhood foi mais lindo, visto que ele teria prometido passar seus últimos momentos com Trisha, sua esposa e mãe de seus filhos. E o faz diante do túmulo, se deteriorando, visto que as almas dentro de si, já conseguiram a liberdade.
  • Basicamente, Hoheheinen, o Alquimista da Luz, o personagem do primeiro anime, não é literalmente o pai de Alphonse e Edward. Pense bem: ele passava de corpo para corpo, assim como Dante, usando a alquimia proibida, ou seja, a transmutação humana. Até ai tudo bem, só que então, seu corpo não é o seu. É o de uma pessoa qualquer que ele usou para viver mais um pouco. Tanto que isso não é perfeito, já que ele perde seu corpo com o decorre do tempo. Detalhe: Envy é um homúnculo, filho de Hoheheinen! Ou seja, Ed e Al são seus meio-irmãos.
  • Os automails são uma peça de tecnologia inspirada em textos steampunks. Isso nada mais é do que tecnologia em que se usa mais detalhes antigos, um pouco mais atrasado de maquinário. Na verdade, quase sempre usam vapor como modo de locomoção nos livros. Em seus elementos de constituição fibra de carbono, fibra de vidro, cromo, níquel e alumínio, entre outras matérias. É necessário certo entendimento, não só de mecânica para colocar um automail, mas também de anatomia. Afinal, muitas vezes, um desses membros tem de ser trocado, e seus usuários podem aumentar de tamanho quase sempre.
  • A alquimia de Xing, basicamente, lembra mais os modos e medicinas da China antiga. Como funciona, e os momentos em que isso é citado, demonstram uma similaridade com técnicas antigas desse país. Tanto que o próprio Hoheheinen viajou para lá, com a finalidade de pesquisar algo que pudesse lidar com o Pai. Tempos depois, o irmão de Scar descobriria sobre a alquimia do território "oriental". Sendo que a alquimia amestriana usa a energia que se desprende da terra com o movimento das placas tectônicas. Já a dos "xingianos" usam algo chamado Pulso do Dragão, um método mais refinado e mais poderoso de obter êxito com isso.
  • Podem existir outros métodos de alquimia. Pense bem, o Pai, que começou como um mero homúnculo, guiou todo a um determinado meio de transmutar as coisas. Mas já existiam estudos de outros lugares sobre essa ciência. A prova esta que Xing também possuía outro estilo. Mas no anime Full Metal Alchemist, o primeiro, a energia também tem uma outra origem. Ela seria carregada com a força de almas morta no "mundo real", como aparece na série e no filme Conqueror of Shambala.
  • Nos podemos ver que muitas das regiões e etnias de FMA são inspiradas em várias das reais. Entre elas ciganos (Ishval), alemães (Amestris), Xing (chineses e orientais), Drachma (russos), entre outros. 
  • Qualquer um pode fixar almas em armaduras, ou até mesmo em outros corpos. Ainda assim, ambos os processos podem ser extremamente difíceis. Porém, nem todos tem a devida sorte sobre esse assunto como foi com os Elric. O motivo? O sangue de Ed. Como irmão esta ligado sentimentalmente e geneticamente ao Alphonse Elric, "facilitando" o processo. Sem contar que ele sacrifica seu braço inteiro nesse processo. Caso contrário, o personagem não teria tido tanto sucesso como ocorreu nos outros casos. 
  • Envy é o filho de Hoheheinen com Dante, isso fica claro no primeiro anime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário