domingo, 1 de maio de 2016

O anime mais longo


Você acha Naruto longo? Não aguenta mais One Piece? Meu amigo, você nem imagina quanto você tem sorte de ver esse POUQUINHO de animes. Bem vamos ver do que estou falando.
Nós todos já vemos por muitas lojas de animes e mangás, um gato azul com cara de feliz. Esse é Doraemon, um dos personagens mais antigos no Japão. O anime começou em 1979, e terminou em 2005. Fato inútil: foi o mesmo ano que Doctor Who voltou a ser exibido. O anime conseguiu ao total 1787 episódios que foram na televisão japonesa. 
Doraemon é um gato robô do futuro que veio passado para ajudar Nobita e seus amigos. De seu bolso mágico/futurista esse felino azulado tira aparelhos únicos para ajudar seu dono. Porém, só arrumam confusão com isso. Os episódios dessa série foram exibidos na extinta TV Manchete, com no máximo 15 episódios, antes da explosão de Cavaleiros do Zodíaco.
A obra em si nunca terminou. O autor de
Doraemon morreu em 1995 com cerca de 45 volumes de sua obra. Até mesmo nos mangás foram produzidos finais, mas nunca foram aceitos pelos fãs mais ardorosos. De qualquer forma, encerrar a série seria uma grande falha comercial.
Isso sem contar com outras séries, pois essa não é a maior de lá.
A maior se chama Sazae-san e conta com mais de 6000 episódios! Um detalhe é que as mais longas não possuem algo voltado para as lutas, mas sim para o humor. Mesmo Detective Conan é bem humorado. Isso explica a duração de One Piece não acha?
Ainda assim, creio eu, que Doraemon é o melhor da safra de animes enormes em quantidade de capítulos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário