sábado, 14 de maio de 2016

Cosplay não precisa ser perfeito


Eu adoro cosplays. Os mais perfeitos de preferência. Pois é bacana, não acham? Você vai no evento, curte o visual de alguém vestido como Lara Croft, Homem de Ferro ou Sakura Kinomoto. Isso é foda! Mas caro! Ou no mínimo complexo. Quer ter mais ou menos uma ideia, vou dar minha visão da confecção de uma roupa para essa brincadeira.
Bem eu quis certa vez fiz um cosplay de Edward Elric de Fullmetal Alchemist. Para isso tive que imprimir as fotos da roupa do personagem no filme Conqueror of Shamabala. Tirei várias para ficar perfeito. Nesse meio tempo meu cabelo estava grande e tive que deixar ele crescer. Não sou loiro como quando era
criança, então usei um spray para pintar meu cabelo. Ele escorria o tempo todo e era uma merda... Usei as roupas e eram pesadas pra caramba: um sobretudo marrom, com coletes e calças verdes e uma camisa branca social por baixo. Pense em algo complicado quando você ia no banheiro...
Bacana até maaaaas, algo que eu sempre odiei (e isso não é mentira) é o mau trato que alguns fãs de cosplayers, assim como alguns cosplayers tem contra aqueles que fazem cospobres. Oooook. Existem motivos para uma pessoa fazer um cosplay desse tipo: fazer paródia com seu personagem preferido; tirar foto com quem gosta de tirar fotos o tempo todo; pois não tem ideias; não tem grana.
Então respeitem alguém que faça um cospobre. Não o humilhem. Ele só quer se divertir. Afinal, mesmo que faça um cosplay perfeito vai ter alguém falando mal dele. Como os caras que falaram mal de Batman V Superman: O despertar da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário