terça-feira, 10 de maio de 2016

Animes mais complexos

Vamos pegar alguns animes que precisamos ter olhos atentos e observar atentamente cada detalhe dentro da obra. Espero que goste.
Durarara conta a história de diversos personagens dentro de uma cidade. Onde ela é dominada por gangues. E existem eventos sobrenaturais ao redor dela. Mas sinceramente o que mais chama a atenção é dulahan, a cavaleira sem cabeça das lendas celtas. Realmente, esse ser mitológico existe nessa cultura antiga.
Literalmente, no anime, a ordem dos acontecimentos é propositalmente embaralhada. Pode ser um bom exercício para a cabeça tentar ordenar tudo isso!
Em Baccano vemos as histórias de (mais de uma pessoa ao mesmo tempo de novo) em 1920. E como suas histórias se conectam uma hora ou outra. Além de eventos sobrenaturais por de trás de tudo isso.
Detalhe: é do mesmo diretor de Durarara. Como esse cara consegue fazer tanta coisa boa! Bem Durarara é bem mais leve que esta obra, acredite.
Continua mostrando o passado e presente dos personagens de modo único. E você tem que ficara atento se não... Perde o fio da meada.
Temos Expelled From Paradise que segue Angela, uma menina em seus vinte anos, que foi criada em um sistema de computador Matrix-like em uma estação espacial em órbita de uma Terra pós-apocalíptica. Mas depois de um hacker do planeta devastado quebrar o sistema, ela é encarregada de encontrar e parar o hacker do mundo real. Para fazer isso, ela é transferida para um corpo clone e tem a missão para se encontrar com Dingo, um agente que vive na Terra.
Assim começa seu conto e como peixe-fora-d’água, ela não só se encontra em uma estranha terra que ela não sabe nada a respeito, mas também tem de lidar com uma vida presa em um corpo que, ao contrário dela que é uma entidade digital, exige comida e descanso. Juntos, Dingo e Angela viajam para a arruinada Terra, tentando resolver o mistério da identidade do hacker e seus verdadeiros objetivos.
Sua complexidade esta em vários pontos, nem tanto pelos significados relativos a computador quanto a outras coisas... Complicado mesmo.
O anime Steins;Gate trata de uma forma geral de viagens no tempo. A história é situada no presente e mostra um grupo de pessoas lideradas por Okabe Rintarou realizando experimentos científicos.
Após achar um corpo numa poça de sangue, Okabe acidentalmente consegue descobrir uma maneira de viajar no tempo. Porém, nessa outra realidade em que é criada quando ele viaja pela linha do tempo, muitas tramas são desenvolvidas e somente ele, através do seu “Reading Steiner” consegue manter as memórias de outras linhas do tempo. A partir daí tem início a corrida pelo desenvolvimento da técnica e o surgimento de elementos que farão que ele e sua equipe sejam perseguidos pelo sistema.
Com diálogos extensos e tiradas cômicas, Steins;Gate na sua essência traz o combate da sociedade livre contra a manipulação do tempo e espaço realizado pela “organização”, comumente chamada de SERN.
Mas acima de tudo Steins;Gate trata das consequências de seus próprios atos. E de forma mais bem forte que qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário