sexta-feira, 20 de maio de 2016

Animes e mangás envolvendo misticismo e youkais

Demon Lord Zenki: Ozune Enno, Mestre do Templo Enno usando o demônio espírito guardião Zenki derrota a deusa demônio Karuma. Depois de derrotar Karuma, mais tarde ele selou Zenki afastado em um pilar até que ele seja necessário novamente.
Séculos mais tarde, seu descendente, uma menina colegial com o nome Chiaki Enno  tem que libertar Zenki, embora o demônio tenha atualmente a forma de uma criança demônio pirralho. Para transformar esse demônio extremamente desafiante para a forma que o fez útil por seu antepassado, ela usa uma pulseira que apareceu em seu pulso quando servos de Karuma quebraram o selo que aprisionava uma semente de Karuma. Zenki aparece porque as sementes de Karuma (que se parecem com os globos oculares) começam a aparecer e transformando as pessoas em monstros e Zenki é necessário novamente para erradicar esta ameaça.
Ushio To Tora: Ushio Aotsuki é um estudante do ensino médio teimoso e filho de um sacerdote do templo excêntrico que vive sua vida sem os cuidados de seu pai. Ele nunca deu crédito para as histórias sobre monstros de outro mundo conhecidos como youkais. No entanto, como ele está
mexendo em parte do templo, enquanto seu pai está ausente no trabalho, suas tarefas levam-no a uma descoberta chocante: no porão, ele encontra um youkai ameaçador empalado pela lendária Lança da Besta.
O animal em questão é Tora, famoso por seu poder destrutivo, que tenta coagir Ushio para libertá-lo do seu selo de 500 anos. Ushio não confia em suas palavras e se recusa a libertá-lo. Mas quando um surto de youkais súbitos coloca seus amigos e a casa em perigo, ele fica sem escolha a não ser confiar em Tora, o único ser forte o bastante para lidar com isso.
O encontro de Ushio e Tora é apenas o começo da jornada do duo improvável para as profundezas do reino espiritual. Com a lendária Lança da Besta em suas mãos, Ushio vai descobrir o quão real é a ameaça do mundo sobrenatural pode ser.
Nurarihyon no Mago: Rikuo Nura é o descedente de youkais possuindo 1/4 de seu sangue, morando em uma casa cheia desses monstros, junto com seu avô e mãe. Apesar de tudo, ele evita seu legado como youkai, visto que seu futuro é liderar estes seres. Para isso, faz boas obras com a finalidade de evitar esse destino. Mesmo que ele queira muito evitar isso, ele esta fadado a se tornar líder do Clã Nura, um dos mais fortes. Ele pretende reunir um novo Hyakki Yako, com sua bandeira de "medo", ajudano as duas raças.
Quando chega a noite, Rikuo se torna Night Rukio. Um youkai de cabelos brancos, bem maior que sua forma original, levando o "medo" a aliados e inimigos.

Yu Yu Hakushô: Yusuke Urameshi é um tipico bad boy em sua escola, sendo caçado por gangues inteiras como a de Kazuma Kuawabara, pelos professores (alguns honestos, outros corruptos), por sua colega de infância Keiko Yukimura e todo o tipo de maluco na sua escola. Ele é extremamente forte. Mas por trás dessa faixada há um garoto gente boa que se preocupa com a mãe bebum e com as pessoas. Só não quer que os outros se preocupem com ele.
Certa tarde, salva um garoto de ser atropelado. O que faz com que ele bata as botas!
Quando morre, em espirito, é recepcionado por uma shinigami muito fofa e tonta chamada Botan. Esta lhe conta que o garoto não iria morrer - algumas escoriações mas nada grave - e que ele morreu a toa. Ele vai ter uma conversa com o responsável pelo setor de almas Koenma, filho do grande Enma Daioh! Ele diz que existe uma chance de voltar, mas o rapaz diz que não interessa se fosse pro Céu, pro Inferno, ou virasse um fantasma... ele não queria voltar pois ninguém ligava pra ele e só traria problemas se voltasse. Qual não foi sua surpresa vendo que no enterro haviam varias pessoas que sentiam sua falta!
Então, Urameshi, "o filhote de cruz credo" (forma carinhosa de Koenma se referir aos outros) começa sua jornada para reencarnar. E depois como detetive espiritual.
Yusuke tem duas fases distintas no anime: a primeira mais cômica em que tenta ressuscitar o mais rápido possível e a segunda que como tem dons espirituais devido a voltar a viver, terá que servir ao mundo espiritual. Enfrentando vários youkais e até mesmo descobrindo segredos sobre seus poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário