sexta-feira, 13 de maio de 2016

Animes com viagem no tempo

Eu sou professor de história e adoraria viver ao lado do Doutor de Doctor Who. Mas como eu não sou só um fã desse estilo de seriado... Falarei aqui de animes que tratam sobre viagem no tempo. E não, eu não vou falar de Dragon Ball Z e seu Mirai Trunks! Ah! E alguns textos podem ter SPOILERS!
Bem eu já falei de Stein's;Gate mas vale recordar. Ele trata da história de Rintaro Okabe, um pretenso cientista maluco e universitário do primeiro ano. Ele vai até uma palestra determinado dia, e ao discordar totalmente do palestrante sendo expulso ele conhece uma jovem chamada Kurisu Makise. Estranhamente, a garota fala que o rapaz teria falado com ela recentemente. O que não fazia sentido, visto que ele estava até então na palestra. A moça era filha do palestrante. 
Depois ele encontra a garota morta! Ao que parece ela foi assassinada! Já que estava caída em uma poça de sangue. Ele envia uma mensagem para amigos, ao sair do local do crime e quando faz isso, todas as pessoas ao redor somem. Como um mundo alternativo onde nada ocorria. Em seguida, tudo volta ao normal. Ao decorrer do tempo ele descobre, junto a sua equipe, que tem como enviar mensagens no tempo... Usando um microondas... Ou quase...
Mas só um detalhe... Kurisu se torna amiga de Rintaro. Mas como se ela morreu? XP
Boku Dake ga Inai Machi também é conhecida como ERASED traz uma história mais simples que Stein';Gate. Ainda assim, não deixa de ser emocionante. Na verdade, ele é um dos mais fodas dos últimos anos. E o melhor desse ano.
Um jovem chamado Satoru Fujinuma com seus 29 anos de idade tem uma habilidade que ele denominou como "revival". Sempre que acontece algo trágico ou perigoso, ele consegue voltar 5 minutos para impedir aquele fato .
Ele vive trabalhando como entregador de pizza, e um dia sonha se tornar um mangaká, mas nunca consegue ser publicado.
Ele tem o peso da morte de três crianças, na época em que estudava quando moleque, já que uma delas supostamente não teria morrido se ele tivesse conversado com ela. Além disso, por conta disso um amigo de Satoru é acusado do crime no lugar do verdadeiro assassino. O que faz sentido, visto que ele tinha muitos hábitos que poderiam coloca-lo como suspeito.
Em determinado ponto da história, Sachiko, mãe de Satoru, o visita. O rapaz, junto com ela, tem um revival, mas aparentemente nada ocorre. Aparentemente...
Ela questiona se foi Coragem o culpado pelas mortes anos atrás. Nesse meio tempo Satoru sai, e um misterioso homem chega até Sachiko e a mata. Detalhe que ao que parece ela o conhecia! Quando o jovem chega em casa vê sua mãe ao chão e uma confusão o transforma no principal suspeito da morte da sua progenitora!
Satoru vai ser preso, mas ao invés de voltar só 5 minutos no tempo ele volta 18 anos no tempo! E ele volta até 1988, a época em que as crianças foram assassinadas! 
É muita coisa emocionante nesse anime. Detalhe para quando ele reencontra a própria mãe. E notem como a Sachiko é uma mãe esforçada no último episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário