terça-feira, 12 de abril de 2016

Spin-offs de Final Fantasy

E agora eu falo dos jogos spin-offs, com um porém, eles tem um vínculo com um dos games da franquia. Preferi não fazer dos spins de FF muito antigos, ok? Bem vamos lá!

Crisis Core - Final Fantasy VII
Esse jogo usa até os limites do PSP. E me arrisco a falar que é o mais emocionante da série. Acreditem!
A história gira em torno de Zack Fair, um SOLDIER de 2ª classe de apenas 16 anos de idade que quer avançar logo para a 1ª pra depois se tornar um herói, conquistar fama e respeito em Midgar pra qual. Ele tem como mestres Angeal, um poderoso guerreiro. Zack passa por várias seções de treinamento virtual no prédio da Shinra que de alguma forma consegue simular uma parte gigante da cidade com trens e tudo em uma pequena sala de realidade virtual e ainda te dando espaço pra se movimentar como se estivesse realmente caminhando pelo local.
Depois de tudo isso, que é uma óbvia menção a introdução de FF VII, você vai seguindo a história de Zack enquanto ele confronta as tramas internas da Shinra. Ele conhece personagens como Aeris, Genesis (que aparentemente é o grande vilão... Mas quem conhece FF VII sabe que não é...), Angeal e o próprio grande guerreiro Sephiroth. E assim, você estará pronto para chorar copiosamente com um dos finais mais tocantes dos games... MESMO VOCÊ SABENDO QUE O FIM SERIA ESSE! Cara a Square quando quer faz coisas lindas!
O jogo só peca na repetição mas a trama te faz esquecer isso!

Dirge of Cerberus - Final Fantasy VII
Dirge of Cerberus tem lugar três anos depois dos acontecimentos de Final Fantasy VII e um ano após Advent Children. Ainda a humanidade tenta lidar com a quase destruição do mundo pela materia Meteor e suas consequências. Recentemente, um grupo de soldados chamado Terra Profunda começa a semear o pânico em Midgar. Enterrado nas profundezas da cidade desde a queda do meteoro, eles finalmente decidem ir para a ofensiva. Vincent Valentine, um membro da AVALANCHE e ex-membro dos TURKS, que lutou ao lado de Sephiroth, Cloud e seus amigos há 3 anos, parece estar relacionado de alguma forma a esses ataques. 
Os inimigos tentam erguer a Omega Weapon, um dos seres mais poderosos desse mundo. Só ele pode agora libertar o mundo desta ameaça.
O jogo prometia muito... Mas era só isso! Prometia, não faz muita coisa para agradar. Afinal, tem ótimas CGIs fodas, mas você não faz mais da metade do que eles mostram. Se compararmos com jogos como Devil May Cry, em que você faz muito do que é proposto.

Final Fantasy X-2
A Square faz aqui uma das sequências de seus jogos mais famosos dessa nova etapa (pelo menos para PS2) e nem foi um sucesso tão grande. Confiram o próprio jogo e entendam...
Com o mundo em paz os cidadãos de Spira agora podem decidir sobre o que fazer após a queda de Yevon e suas regras religiosas em grande parte. Alguns se adaptaram rápido as mudanças e queriam ajudar na transformação do mundo enquanto outros acharam as mudanças rápidas demais. Na tentativa de conhecer mais sobre o mundo antes de Yevon foram fundados grupos de Sphere Hunters para encontrar esferas que tem grande valor no mercado. Diversos grupos então se formaram ávidos em recuperar os tais valiosas itens. Três novos grupos querendo dar liderança e rumo a Spira se formaram nesse ínterim: New Yevon fundado por Trema que a principio foi feito para dar os ensinamentos corretos ao povo de Spira mas sem prende-los a qualquer regra controladora. No entanto Trema(que escondia segredos ocultos do povo) desapareceu e então Baralai assumiu o seu lugar. Youth League fundada por Nooj é feita de jovens ávidos em dar a direção correta de mudança em Spira. Nooj desconfia que New Yevon esconde algo e imediatamente se opõe a eles. Já o Machine Faction liderado por Gippal é neutro e existe unicamente para desenvolver a tecnologia das “machina” que
antes era proibido por Yevon, inclusive a mão de obra de Chocobos por exemplo foi trocada pelas
maquinas e elas desempenham um papel crucial estando espalhadas pelo mundo. Conforme o jogo progride vemos os atritos causados pelas diferenças ideológicas dos dois grupos que podem levar a conflitos que poderiam mergulhar Spira em uma nova guerra igual a que aconteceu a 1000 anos atrás.
Inclusive até pessoas próximas acabaram se separando para se juntar a um dos grupos (como Barthelo e Dona) o que incendeia o conflito.
Yuna, Rikku e Paine fazem parte de um grupo de caçadoras de esferas intitulado Gullwings. O mundo parece outro sem a ameaça de Sin.. Essa mudança reflete na protagonista Yuna, que agora adota outro estilo de vida. Em sua nova vida Yuna descobre pistas de Tidus e aos poucos percebe que tem um estranho envolvimento com uma famosa cantora do passado, chamada Leene.
A história tinha tudo para dar certo, mas seu sistema de combate, de missões, entre outras tantas coisas... Bem, acho que entenderam... A melhor coisa de todo o jogo são as músicas. Que na versão japonesa são cantadas por Koda Kumi, cantora pop de lá! Mas não passa disso. Você não tem uma grande liberdade de jogo... Acredite!

Final Fantasy XIII-2
Final Fantasy XIII-2 continua o enredo de seu antecessor, colocando Serah e o estreante Noel como protagonistas. Após os eventos do primeiro jogo, Lightning desapareceu misteriosamente, e apenas sua irmã se lembra dela se reunindo com o grupo no final do jogo; três anos mais tarde, a cidade de New Bodhum é atacada por monstros interdimensionais, e Noel aparece para proteger Serah, dizendo que Lightning está viva em um lugar chamado Valhalla, e que o enviou para trazê-la até ela. Os dois partem em uma jornada para descobrir os paradeiros de Lightning, e mais importante, mudar o futuro apocalítico que espera a humanidade.

Final Fantasy XIII: Lightning Returns
Talvez o jogo tenha surgido por conta do frisson que a personagem principal criou... Mas posso estar errado.
Nesse jogo a Square apostou na total liberdade, não linearidade (ATÉ QUE ENFIM), e customização de Lightning.
A história se passa depois de FF XIII-2. E se fosse quiser entender muito do que ocorre nesse jogo é bom jogar o anterior!
O mundo inteiro teria recebido uma maldição em que o tempo pararia. Então com os anos passando, as pessoas não envelheceriam. E pior, as pessoas não poderiam ter filhos. Parece legal? Bem, a consciência é sua né... Nada mais nasceria, só morria!
Quinhentos anos se passariam. O mundo virou uma distopia, com poucos lugares habitados e os índices demográficos estavam indo sempre para baixo. E o mundo estava para acabar. Ainda acha legal isso? 
Lightning então é despertada do cristal por uma divindade. Ela é abençoada com poderes únicos e é privada de seus sentimentos. Com o mundo acabando, o deus quer que a garota colete almas humanas para o novo mundo que esta para ser criado. Se ela cumprir com sucesso seu intento, lhe será concedido um milagre que consiste em lhe trazer sua irmã Serah. Por conta de sua mentalidade lógica ela é tratada como a "Salvadora", para guiar os justo ao novo universo. 
Literalmente o jogo é para coletar almas de personagens, assim deve praticar quests. Ainda assim tem coisas tão... Fracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário