segunda-feira, 4 de abril de 2016

Perfil: Terry Bogard (Fatal Fury)


Terry e seu irmão Andy cresceram como órfãos e se viravam nas ruas. Eles são mais tarde adotados por Jeff Bogard e vivem em Southtown por vários anos. Durante este tempo, Jeff Bogard ensina os irmãos muitas coisas sobre a luta, já que ele mesmo era um lutador forte. Quando Terry tinha 10 anos, ele testemunha a morte de seu pai nas mãos de Geese Howard. Depois, Terry e Andy prometem vingar seu pai e dedicar-se a dominar o seu treinamento em artes marciais. Mestre Tung Fu Rue diz aos irmãos que ao mais forte deles serão ensinados os segredos da Hakyokusaken. Andy decide se mudar para o Japão para completar a sua formação, enquanto Terry escolhe ficar nos EUA para aprimorar suas habilidades nas ruas.



Uma década mais tarde, Geese Howard organiza o torneio King of Fighters em Southtown. Terry, Andy e o kickboxer especialista em muay thay, Joe Higashi entram com a missão de derrotar Geese. Terry acaba derrotando Geese e pensou que ele o matou na época. Um ano mais tarde, o meio-irmão do vilão, Wolfgang Krauser assume o controle do torneio, trazendo-a para o palco mundial. Mais uma vez, Terry chega a final e consegue derrotar Krauser. Com a vitória, ele se torna um herói e uma lenda de Southtown.
Durante os eventos de Real Bout Fatal Fury, Terry descobre que Geese sobreviveu a batalha anterior. Os irmãos Bogard, então, descobrem as intenções do assassino de seu pai: para recuperar os pergaminhos lendários Jin e partiu para dete-lo. Ao longo do caminho, Terry derrota Yamazaki, Chonrei, Chonshu e, finalmente, o próprio Howard. Após a batalha, Geese consegue escapar com os pergaminhos. Terry encontra-o novamente algum tempo depois e após uma intensa batalha, ele joga o vilão para fora da borda de Geese Tower. Terry agarra rapidamente a mão de Howard para impedi-lo de cair para a morte... no entanto, ele solta a mão de Terry afastado e, presumivelmente, caiu para a morte permanente. Anos depois de seu conflito final, Terry encontra um menino chamado Rock Howard. Depois de perceber que Rock é filho de Geese Howard, Terry decide adotá-lo e lhe ensinar artes marciais para mantê-lo distante para o caminho errado na vida.



Na cronologia de  The King of Fighters, depois que Terry tinha derrotado Geese e Krauser, ele recebe um convite para entrar no KOF '94 Tournament. Por muitos anos, Terry é o líder da equipe da equipe Fatal Fury. Terry sempre esteve presente e participou em cada torneio King of Fighters. Por ser uma figura proeminente no torneio KOF ao longo dos anos, ele desenvolve amizades com vários lutadores, tais como: Blue Mary, Tizoc, Duck King, e também compartilha uma rivalidade amigável com Ryo Sakazaki.
Após os eventos da série real Bout, na Second Southtown, Kain R. Heinlein, afirma a cidade como sua e ameaça jogar população no caos, para que as pessoas possam "desfrutar a vida" mais uma vez. Kain hospeda e patrocina um The King of Fighters: Maximum, e são enviados convites para Terry e Rock. Ambos chegam as finais. Quando Terry chega, ele surpreendentemente encontra Rock de pé com Kain. Terry aceita a decisão do rock para se tornar o novo parceiro de Kain, já que Rock prometeu voltar. Depois disso, presume-se que Terry retorna à sua vida sendo um lobo solitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário